Home / Competições / Na ultima parada do Grand Slam Tour, José Jr. se consolida como lider do ranking

Na ultima parada do Grand Slam Tour, José Jr. se consolida como lider do ranking

A última etapa do Grand Slam antes do World Pro (que acontece em abril) foi realizada neste final de semana, em Londres, e   muitos dos nomes coroados foram alguns que já acostumamos ver ligados aos eventos organizados pela UAEJJF.

No masculino até 62kg, Hiago George, da Cicero Costha levou o ouro em cima de Erno Elgland (Hilti BJJ Jyväskylä), e Rodnei Junior (Zenith) ficou com o bronze.

Na categoria até 69 kg o ouro ficou com Italo Lins (GFTeam) na final contra Victor Moraes (PSLPB Cicero Costha), e o bronze foi pra Maximiliano Campos (Oxford Shootfighters).

Na categoria até 77kg, como dito na prévia, uma ausência foi sentida; a de Gabriel Arges, que estava lutando até 110kg nesse evento. Sem aquele que foi o rei da divisão até agora nesse Tour, o ouro ficou com Talison Costa, da Checkmat, que venceu Ilke Bulut (Icon Jiu Jitsu) na final.

A categoria até 85kg foi dominada por atletas da Gracie Barra, com Charles Santos em primeiro, Senteri Lilius em segundo lugar e Bradley Hill com o bronze.

Entrando no reino dos pesados, Alexandre Ribeiro continua a demonstrar que idade não é um problema ao levar pra casa o ouro da categoria até 94kg. Xande venceu Adam Wardzinski na final, e Jackson Souza (Checkmat) ficou com o bronze.

Já na divisão que atraiu mais olhares, o peso médio Gabriel Arges encarou um desafio de peso pra tentar se colocar no topo do ranking da federação, lutando com monstros como Gabriel Fedor e José Jr. Arges derrotou Gabriel “Fedor” Lucas (Checkmat) nas semis, encarando José Jr. na final. Em uma luta tensa, José Jr. levou a medalha de ouro após Arges receber uma punição.

Entre as meninas, Vanessa English (Gracie Barra Nottingham) foi a campeã até 55kg. Luiza Monteiro confirmou o favoritismo e levou pra casa o título da divisão até 62kg, deixando Cornelia Rossier (SKBJJ Team) com a prata.

Ana Carolina Vieira (GFTeam) também fez a lição de casa e trouxe o título da categoria até 70 kg, vencendo Samantha Cook (Checkmat) na final.

E a líder do ranking feminino da UAEJJ, Nathiely Jesus (Rodrigo Pinheiro Jiu Jitsu/Cicero Costha) foi a campeã da categoria até 90kg das mulheres, vencendo Jessica da Silva (UAEJJ Team) na final.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com