Home / Competições / Mundial Sem Kimono: atual campeão meio-pesado, Lucas Hulk sobe de categoria: “São novos desafios”

Mundial Sem Kimono: atual campeão meio-pesado, Lucas Hulk sobe de categoria: “São novos desafios”

lucas-hulk-2

Fotos: IBJJF/Facebook

Lucas Daniel, o popular Hulk, decidiu buscar novos estímulos no Mundial Sem Kimono da IBJJF, que ocorre neste fim de semana em Daly City, na Califórnia. Atual campeão do meio-pesado, o faixa-preta da Atos subiu para tentar o ouro entre os pesados.

A divisão conta com oponentes como Vitor Oliveira (GFTeam), Arnaldo Maidana (Checkmat), Roberto Torralbas (Lloyd Irvin), William Bush (RCJ) e outras feras.

“Em 2015, venci no meio-pesado e neste ano quero lutar no peso pesado e conquistar o ouro também. São novos desafios. Eu quero ser campeão em categorias diferentes. Ano que posso lutar em outra categoria também. Talvez eu vá de médio ou superpesado, quem sabe. Estou indo lutar entre os pesados sem nenhuma pressão. Estou preparado para vencer e ganhar esse título”, comenta Lucas, antes de analisar a divisão de peso.

“Dei uma olhada na categoria e não está nada fácil, têm vários atletas duros. Tem wrestlers e bons lutadores brasileiros de Jiu-Jitsu. Nunca é fácil na faixa-preta. Acredito que vai ser tão duro quanto foi no ano passado e eu gosto assim, de vencer torneios com lutas duras. É um mérito a mais”.

Conhecido pelo forte jogo de pressão com kimono, Hulk parece mudar um pouco o estilo quando atua sem o tradicional paletó.

“O Jiu-Jitsu de kimono e o sem kimono são diferentes. Meu jogo de queda com kimono tem muito seoi e muita entrada de judô. Porém, sem kimono minhas quedas são mais de wrestler e minha passagem muda um pouco, mas com a mesma intensidade. Eu acho que faço uma guarda melhor sem kimono, é uma diferença que eu tenho. Eu tento conciliar os meus dois estilos, com e sem kimono, no mesmo nível”, diz.

Veja o estilo de Lucas Hulk sem kimono:

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com