Home / Competições / Mundial NOGI – Confira os resultados na Faixa Preta

Mundial NOGI – Confira os resultados na Faixa Preta

A última competição da IBJJF no ano de 2017 chegou ao final nesse domingo. O Mundial NOGI agitou o Anaheim Convention Center e encerrou a temporada com ótimas lutas. O principal destaque da competição foi Lucas Hulk (Atos) que conquistou o ouro na categoria super pesado e repetiu a dose conquistando o absoluto. É a primeira vez que Hulk consegue um ouro duplo na faixa preta em um evento majoritário da IBJJF.

No feminino, os principais destaques foram: O retorno de Ana Laura Cordeiro (Gracie Barra) às competições oficiais após dois anos e a vitória de Heather Raftery (Atos) sobre a hall da fama do Jiu-Jitsu feminino, Michelle Nicollini (Checkmat). Confira os campeões de cada categoria.

Masculino – Peso Galo

Caio Terra (CTA) venceu Tomoyuki Hashimoto (Carpe Diem) por vantagens e conquistou o seu décimo título do Mundial Nogi. Com esse resultado, Caio se isola como o maior vencedor do torneio.

Masculino – Peso Pluma

João Miyao (Cícero Costha) venceu Lucas Pinheiro (AMBJJ – Alex Martins BJJ) por mataleão e conquistou o bicampeonato no Mundial Nogi. João havia sido campeão na edição de 2015.

Masculino – Peso Pena

Osvaldo Queixinho (ARES) venceu Pablo Mantovani (Atos) por 4×2 e garantiu o tetracampeonato seguido do Mundial Nogi.

Masculino – Peso Leve

Renato Canuto (Zenith) venceu AJ Agazarm (Gracie Barra) nas vantagens e conquistou o seu primeiro título do Mundial Nogi na faixa preta. Renato havia sido campeão ano passado na faixa marrom.

Masculino – Peso Médio

Josh Hinger (Atos) venceu Felipe Cesar (Barbosa Jiu-Jitsu) nas vantagens e garantiu o bicampeonato seguido do Mundial Nogi.

Masculino – Peso Meio Pesado

Keenan Cornelius (Atos) venceu Murilo Santana (Barbosa Jiu-Jitsu / Unity) por 2×0 e garantiu o bicampeonato do Mundial Nogi. Cornelius havia conquistado o primeiro ouro no evento em 2014, no seu primeiro ano de faixa preta.

Masculino – Peso Pesado

Arnaldo Maidana (Checkmat) derrotou Roberto Torralbas (Team Lloyd Irvin) na decisão dos juízes e conquistou o seu primeiro ouro no Mundial Nogi.

Masculino – Peso Super Pesado

Lucas Hulk (Atos) derrotou o experiente João Assis (Checkmat) com um estrangulamento norte-sul e garantiu o ouro na categoria.

Masculino – Peso Pesadíssimo

Roberto Cyborg (Fight Sports) venceu João Gabriel Rocha (Soul Fighters) nas vantagens e conquistou o ouro no Mundial Nogi após cinco anos (A última conquista havia sido em 2012). Com o resultado, Cyborg agora soma quatro títulos na competição.

Masculino – Absoluto

Lucas Hulk (Atos) venceu João Gabriel Rocha (Soul Fighters) por 2×0 e garantiu o ouro duplo na competição. Hulk dominou as ações e saiu vencedor ao final do combate. Confira a vibração do atleta após a vitória.

Lucas Hulk Barbosa is your 2017 Absolute No-Gi World Champion.

A post shared by FloGrappling (@flograppling) on

Feminino – Peso Pluma

Pati Fontes (Checkmat) venceu Liwia Gluchowska (Absolute MMA) por finalização (Armlock) e garantiu o tricampeonato seguido do Mundial NOGI.

Feminino – Peso Pena

Talita Alencar (Alliance) venceu Yasmine Wilson (Roger Gracie Academy) por pontos e garantiu o primeiro ouro no Mundial NOGI na faixa preta. Talita havia sido campeã ano passado na faixa marrom.

Feminino – Peso Leve

Heather Raftery (Atos) derrotou Jena Bishop (Gracie Humaita) por 7×2 e ficou com o ouro na competição. Raftery eliminou Michelle Nicolini no primeiro round da categoria.

Feminino – Peso Médio

Raquel Pa’aluhi Canuto (Zenith) venceu Catherine Perret (Checkmat) nas vantagens e garantiu o seu primeiro ouro na faixa preta. Raquel foi recém promovida à faixa preta por Robert Drysdale.

Feminino – Peso Pesado

Jessica Flowers e Ana Laura Cordeiro fecharam a categoria para a Gracie Barra.

Feminino – Absoluto

Jessica Flowers e Ana Laura Cordeiro fecharam o absoluto para a Gracie Barra.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com