Home / Competições / Mundial Berkut Nogi – Confira o resumo do evento

Mundial Berkut Nogi – Confira o resumo do evento

Nem mesmo o inverno russo foi capaz de esfriar o clima das lutas que aconteceram no primeiro ACBJJ World Nogi Championship, mais conhecido como Berkut. As disputas entre faixas brancas, azuis e roxas aconteceram ontem e hoje foi a vez dos faixas marrons e faixas pretas entrarem em ação.

Os brasileiros mantiveram a superioridade e levaram 90% dos ouros que estavam em disputa. No absoluto marrom, o ouro ficou com Kaynan Duarte, que confirmou o favoritismo inicial e derrotou Sérvio Túlio (Gracie Barra). Já no absoluto faixa preta, Helton Júnior (Cícero Costha / Unity Jiu-Jitsu) venceu Max Gimenis (GFTEAM) e conquistou o ouro, faturando quatro mil dólares de premiação. Confira os resultados de hoje.

Preta até 60kg

Na melhor de três, Rodnei Barbosa (Qatar BJJ) levou a melhor com duas vitórias e se sagrou campeão na categoria. Pedro Dias (Caio Terra Association) e Leandro “Tatu” Escobar (Soul Fighters) completaram o pódio respectivamente.

Preta até 65 kg

O incansável Paulo Miyao (Cícero Costha / Unity Jiu-Jitsu) faturou mais um título no ACBJJ. Após vencer os dois GP’s da categoria, Paulo Miyao disputou o mundial e venceu Pablo Mantovani na finalíssima. Alexandre Vieira (Brazilian Top Team) ficou com o bronze após derrotar Surkhai Asadulaev (Agate Team – RUS).

Preta até 75 kg

Hugo Marques (Soul Fighters) venceu Rafael Mansur (NS Brotherhood) e faturou o ouro na categoria. Gabriel “Palito” Rollo (Checkmat) ficou em terceiro lugar após vencer o irmão de Felipe Preguiça, Fernando Pena (Gracie Barra).

Preta até 85 kg

Gustavo Braguinha (NS Brotherhood) venceu o triangular que definiu a categoria até 85 kg. Dante Leon (GFTEAM) e Lucas Rocha (ZR Team) completaram o pódio.

Preta até 95 kg

Patrick Gaudio (GFTEAM) venceu Arnaldo Maidana (Checkmat) e ficou com o título na categoria. Essa luta foi uma revanche do confronto que aconteceu no ACBJJ 7. Na ocasião, Maidana saiu vitorioso. Helton Júnior venceu Daniel Thebit (Gracie Barra) e ficou com o bronze.

Preta acima de 95 kg

Max Gimenis (GFTEAM) faturou o ouro após derrotar Gabriel Fedor (Checkmat). Pelo terceiro lugar, Mukhammed Kerimov (Agate Team) venceu Leandro Pedrosa (NS Brotherhood) e ficou com o bronze da categoria.

Marrom até 60 kg

Isa Karasanov (Maestro Academy – RUS) venceu Carlos “Bebeto” Silva (GFTEAM) na final. Shamsudin Magomedov (Frota Team Nogueira – RUS) venceu Giorgy Razmadze  (Ludus Alliance Russia) na disputa pelo terceiro lugar.

Marrom até 65 kg

Gabriel Sousa (ZR Team) confirmou o favoritismo e venceu o russo Khalid Asildarov (Maestro Academy – RUS) na final. É o segundo título de Gabriel no ACBJJ, o cearense conquistou o ouro na edição com kimono do mundial. Pelo terceiro lugar, Kurban Gadzhiev  (Agate Team – Russia) venceu Zaynutdin Zaynukov  (Team Abubakarova) e levou o bronze.

Marrom até 75 kg

Jonnatas Gracie (Atos) também confirmou o seu favoritismo e conquistou o ouro na categoria até 75 kg após vencer o russo Islam Dolgatov  (Berkut BJJ Team). No terceiro lugar, Nathan Chueng (Brasa CTA) bateu Rodrigo Costa (Gracie Barra) e ficou com o bronze.

Marrom até 85 kg

Sérvio Túlio (Gracie Barra) derrotou o russo Abdulbari Guseinov (Strela Team) e conquistou o ouro na categoria. Pelo terceiro lugar, o russo Eldar Adilov (Team Abubakarova) derrotou o brasileiro Gustavo Maron (Alliance) e ficou com o bronze.

Marrom até 95 kg

Kaynan Duarte (Atos) fez jus ao favoritismo e conquistou mais um triunfo no ano de 2017. O aluno de Paulo Ledesma e André Galvão fez uma final brasileira contra Pedro Rocha (Soul Fighters) e saiu vitorioso. Kaynan também saiu vitorioso na edição com kimono do mundial. Pelo terceiro lugar, Ruslan Abdulaev (Team Abubakarova) venceu o seu compatriota Georgiy Emelyanov (Strela Team) e levou o bronze.

Marrom acima de 95 kg

Victor Hugo (Ribeiro Jiu-Jitsu) venceu Renan Vieira (Atos) e conquistou o ouro entre os mais pesados. Pelo terceiro lugar, Khamzat Stambulov (Agate Team) venceu  Saidkhasan Abubakirov (Berkut BJJ Team).

 

 

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com