Home / Competições / Mundial 2018 – Dez faixas azuis que prometem ótimos combates

Mundial 2018 – Dez faixas azuis que prometem ótimos combates

Daqui a uma semana, os olhares de todos os amantes de Jiu-Jitsu se voltarão para a Walter Pyramid, em Long Beach – Califórnia. O Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF chega a sua vigésima terceira edição cada vez mais bem posicionado como a principal competição do ano. Mesmo sem oferecer premiação em dinheiro, os atletas sabem que conquistar um título da IBJJF abre muitas portas para seminários ao redor do mundo e negociação de patrocínios.

Com o passar dos anos, o esporte passou a ser mais profissional e essa postura de propagou para as faixas de base. Os faixas azuis hoje em dia possuem rotina de treinamentos, semelhantes a de um profissional e muitos até já possuem patrocínios razoáveis. Com esse aumento na preparação, o nível subiu consideravelmente, fazendo com que o público seja presenteado com ótimas lutas entre atletas dessa graduação. O BJJForum traz uma lista de dez faixas azuis para se prestar atenção nesse Mundial, confira!

1 – Tainan Dalpra (ATOS – AOJ)

Instagram: @tainandalpra

Categoria: Médio

Tainan Dalpra é o faixa azul mais dominante do cenário mundial. Com cem porcento de aproveitamento em 2018, o aluno dos Irmãos Mendes venceu todos os torneios que disputou esse ano, tanto na categoria, quanto no absoluto. Tainan chega para o Mundial com grandes chances de se sagrar campeão absoluto na faixa azul.

2 – Mateus Rodrigues (ATOS – AOJ)

Instagram: @mateusrodriguesbjj

Categoria: Meio-pesado

Mateus Rodrigues é mais um pupilo dos Irmãos Mendes que se destaca entre os faixas azuis. Juntamente com Tainan Dalpra, Matheus fechou o absoluto do Pan e do ACBJJ North American Open. Com um jogo completo,  o atleta da AOJ é o principal nome no meio-pesado e promete ótimos combates.

3 – Lucas Protásio (ZR Team)

Instagram: @lucasprotasiojj

Categoria: Leve

Campeão europeu e campeão brasileiro peso e absoluto, Lucas Protásio é mais um aluno de Zé Radiola que vem despontando no cenário mundial. Além de ter um ótimo Jiu-Jitsu, o peso leve da ZR Team demonstrou ter uma força mental tremenda ao vencer a categoria leve do Europeu de Jiu-Jitsu dez dias após perder sua mãe.

4 – Eduardo Roque (Gordo Jiu-Jitsu / 4:30 Rabicó School)

Instagram: @eduardoroquee

Categoria: Pena

Eduardo Roque é mais uma promessa da equipe Gordo Jiu-Jitsu. Campeão do Europeu e do World Pro, o peso pena tem uma guarda bastante ofensiva e um jogo finalizador. Além desses predicados, Eduardo Roque não tem medo de participar do absoluto. No último Miami Open, Roque venceu a categoria e o absoluto.

5 – Fabrício Andrey (Alliance)

Instagram: @fabricio_andreyjj

Categoria: Pluma

Com um grande retrospecto no peso pluma, Fabrício Andrey chega ao Mundial respaldado pelas conquistas obtidas no World Pro, no Brasileiro e no ACBJJ South American Open. Apadrinhado por Isaque Bahiense, Fabrício surge como mais um nome forte da Alliance nas faixas de base.

6 – Daniel “Espirro” Sathler (GFTeam)

Instagram: @danielsathlerbjj

Categoria: Juvenil 2 Médio

Campeão de todas as etapas do Grand Slam da IBJJF, Daniel Sathler é um dos juvenis mais bem sucedidos no cenário mundial. O atleta da GFTEAM já foi personagem do nosso quadro “Promessas do Jiu-Jitsu” no ano passado (Confira o link). Caso vença o Mudial, Sathler conquistará o Grand Slam da IBJJF no Juvenil 2.

7 -Thalys Pontes (PSLPB Cícero Costha)

Instagram: @thalyspontes

Categoria: Pluma

Thalys Pontes é um competidor frequente no circuito dos faixas azuis. Campeão no Pan e em outros Opens da IBJJF, Thalys surge como mais um nome forte oriundo da academia de Cícero Costha.

8 – Lucas Montalvão (GFTeam)

Instagram: @montalvaobjj

Categoria: Juvenil 2 Meio-Pesado

Lucas Montalvão surge como mais um nome forte dentre os faixas azuis da categoria Juvenil 2. Campeão peso e absoluto no Pan e ouro no ACB South American Open, Lucas Montalvão tem feito a sua preparação junto com o Mestre Júlio César Pereira na House of Gyms, em Orange County.

9 – Jhonathan Marques (Atos – AOJ)

Instagram: @jhonathan.newinstagram

Categoria: Juvenil 2 Médio

Campeão Mundial peso e absoluto em 2017 no juvenil 1, Jhonathan Marques quer repetir a dose em 2018 no Juvenil 2. Atualmente na AOJ dos Irmãos Mendes, Jhonathan começou a praticar Jiu-Jitsu na academia de Fernando Tererê.

10 – Rayron Gracie (Renzo Gracie)

Instagram: @rayrongracie

Categoria: Juvenil 2 Pesadíssimo

Esperança da Família Gracie no Jiu-Jitsu, Rayron Gracie chega a mais um Mundial de Jiu-Jitsu com o peso do sobrenome mais famoso do mundo do Jiu-Jitsu. Rayron conquistou ouro no Europeu e no Pan, e chega ao Mundial disposto a conquistar dois ouros no Juvenil 2.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com