Home / Competições / Mundial 2017 – Análise das categorias na faixa preta feminino

Mundial 2017 – Análise das categorias na faixa preta feminino

No próximo final de semana acontecerá o evento mais esperado por parte dos fãs de Jiu-Jitsu. A Walter Pyramid, em Long Beach receberá mais uma edição do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF. O evento será transmitido pelo Flograppling na íntegra.

O BJJFORUM como de costume, fará uma análise de todas as categorias da faixa preta (Masculino e Feminino) e destaques das faixas de base (azul, roxa, marrom). Dando continuidade ao post, falaremos das categorias do feminino.

Galo

Com poucos nomes conhecidos do grande público e com apenas cinco atletas no total, a categoria tem como principal nome, a japonesa Rikako Yuasa (Paraestra), que já participou de outras edições do mundial.

Pluma

A categoria mais cheia entre as mulheres, com nove atletas no total, o peso pluma reúne jovens atletas que já estão causando muito furor no cenário mundial, como é o caso de Talita Alencar (Alliance), que conquistou o World Pro e o Panamericano esse ano. Outra jovem que vem colhendo ótimos frutos esse ano é Thamires Aquino (GFTEAM), que venceu o Brasileiro esse ano.

Dentre as mais experientes, deve-se destacar a atual campeã Gezary Matuda (American Top Team) que chega em busca do bicampeonato. Outros nomes que podem surpreender são: Kristina Barlaan (Caio Terra) e a experiente Pati Fontes (Checkmat).

Pena

Nome mais popular do Jiu-Jitsu feminino e líder do ranking na temporada 2016/2017, Mackenzie Dern (Gracie Humaita) surge como a favorita ao título na categoria pena. Bianca Basílio (Almeida Jiu-Jitsu) e Elo Souto (Nova União) são as principais adversárias de Mackenzie na busca pelo tricampeonato.

Leve

Com nove atletas, o peso leve pode proporcionar mais um capítulo de uma batalha entre Bia Mesquita (Gracie Humaita) e Tammi Musumeci (Caio Terra). No Panamericano, a vitória ficou com Tammi. Já no World Pro, Bia garantiu o triunfo. O Mundial pode ser o desempate entre as duas. Luíza Monteiro (NS Brotherhood) corre por fora na disputa.

Médio

Monique Elias (Alliance) vem para conquistar o bicampeonato mundial credenciada pelo ouro no Panamericano. Aluna e esposa de Mário Reis, Monique terá pela frente a vitalidade de Ana Carolina Vieira (GFTEAM), irmã de Rodolfo Vieira. que chega ao primeiro mundial na faixa preta com ótimos resultados no circuito da UAEJJ, que culminou com o título do World Pro. Ida Flosivk (Renzo Gracie) pode surpreender.

Meio-Pesado

Andresa Correa (Alliance),  Nathiely de Jesus (PSLPB Cícero Costha)  e Jessica Flowers (Gracie Barra), despontam como as principais concorrentes da categoria, que contém seis atletas. Jéssica fez boa campanha no Panamericano, Nathiely liderou o ranking da UAEJJF e venceu o World Pro. Andresa vem para defender o título conquistado no ano passado.

Pesado

Claudia Do Val (De la Riva), Fernanda Mazzeli (Striker JJ) e Talita Treta (NS Brotherhood) são as principais candidatas ao ouro na categoria.

Super-Pesado

Tayane Porfírio (Alliance), atual campeã peso e absoluto do Europeu, Pan e Brasileiro, precisa apenas passar por Venla Luukonen (Hiiti JJ) para garantir o Golden Slam.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com