Home / Colunas / MMA não é apenas UFC: Alguns motivos para assistir ao Bellator 158

MMA não é apenas UFC: Alguns motivos para assistir ao Bellator 158

Divulgação Bellator

Fala Rapaziada do BJJForum. Após uma verdadeira maratona de lutas nos últimos dias, chegamos ao fim de semana e… não temos UFC! Um descanso de boa para aqueles que vararam madrugadas na Fight Week e nesta última quarta ou vai rolar aquela crise de abstinência para os fanáticos como nós? Para aqueles que não se aguentam e já começam a se coçar só de lembrar que não tem evento esta semana já temos a solução: o Bellator 158 chega na noite de hoje com a promessa de um grande evento e trazendo os mais variados motivos para pararmos na frente da TV, abrirmos nossa gelada e aproveitarmos uma boa noite de MMA.

Na verdade o evento acontece agora a tarde, mas aqui no Brasil teremos que esperar até a 1:00 da matina para assistir a reprise pela Fox Sports. Dessa vez nem dá pra colocar na conta da emissora brasileira – que já nos proporcionou alguns ao vivo “like a Globo – já que, ao que tudo indica, o evento não será transmitido ao vivo e lugar algum, mais uma para a série “coisas que o Bellator faz que só eles entendem”. Mas o Card que eles montaram para esse evento em Londres tem muitos atrativos e, para os fãs mais assíduos, vai valer a pena passar a madrugada assistindo ao evento.

BAIXA NO CARD MELHOROU O MAIN EVENT

Sim! Por mais estranho que isso possa parecer, os combates principais que foram inicialmente casados para esse evento não eram tão atrativos como os que vão rolar hoje. Especificamente na luta principal, o nocauteador inglês Paul Daley inicialmente lutaria com Josh Koschek, que saiu da luta e deu lugar para Douglas Lima. Como todos sabemos, Kos já não atravessa sua melhor fase e está vindo de 5 derrotas consecutivas. Já o brasileiro Douglas Lima é um dos grandes nomes da divisão dos meio-médios entre aqueles que estão fora do UFC e, mesmo tendo perdido o cinturão em sua última luta, atravessa boa fase na carreira. Além disso, Lima é um ótimo striker, o que torna o casamento contra Daley uma ótima escolha e gera expectativa para um combate explosivo e sangrento. Um KO para qualquer um dos dois lados é a minha aposta para essa luta. Também penso que devemos ser presenteados com um grande combate.

UM DESAFIO DE VERDADE PARA PAGE

Já faz tempo que a gente vem falando de Michael Page e do seu potencial para ser um dos melhores do mundo. Com 10-0 no cartel e um jogo de striking que chama a atenção de todos, Page escolheu o Bellator para fazer sua carreira e, desde sua estréia, vem enfileirando os “frangos” que a organização coloca em seu caminho. Porém, dessa vez, o folclórico Scott Coker resolveu colocar uma pedreira no caminho do “Anderson Silva do Futuro” e o veterano Evangelista Cyborg foi o escolhido. Tá certo que Cyborg não está no auge e atravessa um momento de altos e baixos, só que, mesmo assim, ele é de longe o maior desafio da carreira do talentoso inglês. Seu jogo bem completinho, com um ótimo Muay Thai e um bom chão, pode levar muito trabalho para o Venom. Expectativa bem grande para essa luta e para ver como Page vai se sair frente a um lutador muito mais experiente e capacitado do que todos aqueles que ele enfrentou até hoje.

SAI KIMBO E ENTRA MITRIONE

Kimbo Slice era um dos destaques deste Card, onde enfrentaria o gigante Oli Thompson. Mas, como todos já sabemos, infelizmente ele veio a falecer, vítima de um ataque cardíaco aos 42 anos. Para o seu lugar, o Bellator escalou Matt Mitrione que, convenhamos, é um lutador mais capacitado e em um nível atual bem melhor do que estava o falecido Kevin Ferguson. Mesmo Thompson não sendo um lutador técnico, seus retrospecto nas últimas lutas – ele vem de 5 vitórias consecutivas – acaba por gerar expectativa de como ele irá se sair contra um lutador de bom nível como o Meathead. Mais um bom combate para esse Card.

BONS NOMES EM AÇÃO

Fora essas lutas que destaquei acima, também teremos alguns bons lutadores em ação neste Card, sendo Francis Carmont um desses atletas. O produto da Tristar Gym saiu do UFC após 3 derrotas seguidas para lutadores do Top-10 e acabou por desembarcar no Bellator. Ele estreou com duas vitórias e perdeu sua última luta, quando enfrentou a eterna pedreira Phil Davis. Carmont irá enfrentar um atleta de bom nível, o polonês Lukasz Klinger, que deve levar um combate duro para o francês. Outro cara para ficar de olho nesse Card é o prospect inglês Pietro Menga, um dos grandes nomes do peso-mosca fora do UFC. Com 12-0 no cartel, o finalizador de 28 anos costuma fazer grandes apresentações e deve dar mais um show neste evento.

Bom galera, se voces estavam em dúvida se valia a pena ficar acordado para a assistir o Bellator 158, podem assistir tranquilos que o evento promete muita diversão e grandes lutas. Portanto, bote sua breja na geladeira – ou prepare o seu café bem forte – e boa madrugada de MMA.

Por André “Bicudo” Barbosa 

Instagram @andre_bicudo

Twitter @andre_bicudo

Para ficar por dentro das principais notícias do mundo da luta, siga nossos perfis no Twitter e Instagram, e curta também a nossa página oficial no Facebook.

*O material acima representa a opinião pessoal do autor, não retratando necessariamente a opinião do BJJForum.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com