Home / Colunas / Arquivos Históricos / Mestre Hélio Fadda elevado à faixa vermelha 9° grau

Mestre Hélio Fadda elevado à faixa vermelha 9° grau

graduação mestre Hélio Fadda

Professor Rogério Gavazza, Grande Mestre Hélio Fadda, Francelino Silva, Grande Mestre João Alberto e Grande Mestre Nilton Martelo

Origem de duas das mais importantes equipes do Jiu Jitsu Mundial – Nova União e GFteam –  o nome Fadda é importantissimo na história do Jiu Jitsu.

E no dia 15 de novembro de 2016, na Academia Eco Forma a CBJJD – entidade dirigida pelo professor Sylvio Behring e que conta em seu quadro com membros do quilate dos mestres Alvaro e João Alberto Barreto, além do conhecido lutador e comentarista Carlão Barreto – elevou ao 9°grau o Mestre Hélio Batista Fadda, único mestre ainda vivo da familia Fadda, conferindo-lhe o título de Grande Mestre de Jiu-Jitsu, faixa vermelha.

O BJJForum esteve presente, através do seu repórter  Francelino Silva, e trocou algumas palavras com os mestres João Alberto e Alvaro, além do professor Rogério Gavazza, presidente da Confederação de Jiu Jitsu Desportivo do Estado do Rio de Janeiro. Confira abaixo, além das entrevistas, algumas imagens do evento.

whatsapp-image-2016-11-15-at-12-11-08

Panorama geral dos mestres presentes no evento. Mestre Hélio Fadda no centro, de joelhos.

whatsapp-image-2016-11-15-at-12-10-37

Alguns dos mestres presentes.

whatsapp-image-2016-11-15-at-12-10-55

Mestres e grandes mestres presentes no evento.

Por fim, gostariamos de deixar nossos agradecimentos ao mestre Arnaldo Pestana Jr. que nos acompanhou e inseriu durante todo o evento.

  • Hallan Alencar

    Merecidíssimo!!

  • ALEXANDRE PAIVA

    A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo – CBJJD, no dia 15 de novembro de 2016 realizou na Academia Eco Forma – Estr. do Quitite, nº 362 – Freguesia – Jacarepaguá o evento solene de Diplomação Superior ao Mestre Hélio Batista Fadda, conferindo-lhe o título de Grande Mestre de Jiu-Jitsu, faixa Vermelha 9º Grau. O evento contou com a participação de 160 convidados entre eles os Grandes Mestres Presidentes do Conselho Superior de Grandes Mestres – João Alberto Barreto e Alvaro Barreto e ainda o Presidente da Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Estado do Rio de Janeiro, professor Rogério Gavazza. Os Professores Robson Bandeira, Jackson Junior e Whaterlon Berg organizaram todos os detalhes do evento, sob os olhos perfeccionistas da profª. Mirelle gerente da Academia Eco Forma .
    Com atração contou com a apresentação circense do Palhaço Xulipa da Rede Globo de Televisão. Este caracterizava um Mestre de Jiu-Jitsu, aluno de Tapanacara e destacou-se divertidamente com sua performance de lutador junto ao Professor Felipo, seu amigo e professor, de forma a liberar risos e alegres comentários:
    – O evento foi grandiosamente bem sucedido e muito gratificante, pudemos ver que o Jiu- Jitsu é muito mais que luta, é também uma grande família muito divertida !!!, diz o administrador da OSS PATCHS, Jeferson Gundo Miller.
    Como um exemplo de simpatia, o Grande Mestre João Alberto Barreto destacou uma foto em que o Mestre Oswaldo Fadda erguia seu braço como campeão em uma luta de “Vale Tudo” na decada de 60 (foto), auge de sua juventude. Muito emocionado, junto ao irmão e parceiro João Alberto Barreto homenageou o Mestre Hélio Fadda com seu livro ” Do Vale Tudo ao Mixed Martial Arts” e enfaixaram como Grande Mestre Hélio Batista Fadda, o único Mestre da família Fadda ainda vivo.
    O grande Mestre João Alberto lembrou do Professor Alexandre Paiva, faixa preta 6º grau, ainda em sua infância nos primeiros passos do Jiu-jitsu incentivado por seu pai. Paiva era o apresentador do evento e ressaltou as qualidades positivas do investimento da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo em eventos de tal magnitude, e a credibilidade da entidade refletida na face de cada professor, mestre e amigo presente.
    Ao final o evento foi encerrado com uma mensagem de agradecimento do Presidente da CBJJD – Mestre Sylvio Behring que mesmo nos E.U.A por telefone cumprimentava a todos através do Prof. Gavazza.
    Participaram do Evento:
    * Grandes Mestres: João Alberto Barreto – Alvaro Barreto – José Hijino – Nilton Pereira – Wilson Matos – Carlos Guedes – Geraldo Flores – Fernando Soares e Hélio Fadda.
    * Mestres 8º Grau: Sergio Bastos – Arnaldo Pestana – José Ricardo.
    * Mestres 7º Grau: Paulo Gomes – Fernandes Simplício – Jorge Guedes.
    * Profs. 6º Grau – Ricardo Egídio, Amauri do Espirito Santo, Carlos Alberto Beto, Wagner, Robson Bandeira e Alexandre Paiva

  • Edson Nascimento

    Parabéns, a EQUIPE AGNALDO GÓES ES também tem sua origem na Família Fadda

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com