Home / Competições / Brasil / Masters x adulto: o que muda no Jiu-Jitsu de uma divisão para outra?

Masters x adulto: o que muda no Jiu-Jitsu de uma divisão para outra?

Richard Flood nas costas do adversário. Foto: Gustavo Aragão/ GRACIEMAG

Richard Flood nas costas do adversário. Foto: Gustavo Aragão/ GRACIEMAG

Por Vitor Freitas – GracieMag

No fim de semana passado, o Internacional de Master & Sênior reuniu mais uma vez grandes professores, mestres e lutadores veteranos no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Atletas como Paulo José, campeão absoluto master pela Alliance SP, mostraram que o Jiu-Jitsu continua com alicerces firmes.

Outro boa-praça a se destacar, no master leve, foi o faixa-preta Richard Flood (GFTeam), que fechou a divisão com companheiros de equipe. O carioca fez três lutas com duas finalizações nas costas, e comentou a sensação de vencer um torneio entre os professores.

“Este título significa o auge da minha carreira, é bastante expressivo. Como professor de Jiu-Jitsu, procuro ser exemplo para os meus alunos e por isso compito sempre. Lutar me mantém motivado, sou um espelho para eles. E essa conquista reforça o trabalho que venho desenvolvendo em todos esses anos de competição”, comentou o faixa-preta.

Conhecido pelos excelentes estrangulamentos, Richard destrinchou os pontos fortes para você fazer bom uso do golpe:

“O segredo é estar bem centralizado com o peitoral entre as escápulas, e com as mãos sempre firmes nas lapelas por baixo do braço. Depois coloque os ganchos em direção da virilha. Para você executar bem, o segredo é rapidez da mão. Ajuste bem a mão no fundo da lapela, isso vai dificultar a saída do adversário. O arrocho final se concretiza com a saída do quadril, fazendo com que o oponente fique com a cabeça apoiada sobre a sua coxa. Outro ponto importante é manter sempre a pressão justa nas lapelas nas transições da posição”, ensinou.

Acostumado a lutar entre os adultos também, a fera fez um parâmetro de como é praticado o Jiu-Jitsu pelos mais novos e os veteranos:

“Entre os adultos, a explosão e a dinâmica de luta são maiores. Já entre os masters, a experiência e o raciocínio desenvolvido ao longo dos anos fazem a técnica superar a força”, disse. “O Jiu-Jitsu mostra que quanto mais difícil está, mais forte você irá ficar. Temos de acreditar que podemos tudo nessa vida. Não deixe que nada o atrapalhe, para tudo sempre existe uma saída!”, concluiu.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com