Home / Colunas / Lutas que devem rolar pós UFC Fight Night 91

Lutas que devem rolar pós UFC Fight Night 91

image

Qual é rapaziada do BJJForum, tudo beleza? Ontem tivemos um UFC com poucos nomes conhecidos mas que superou, e muito, as expectativas. Aqueles que ficaram ligados no evento, em plena quarta-feira, foram presenteados com grandes combates e lutas movimentadas. E, como já é de costume, vamos ao que, no nosso entendimento, o futuro reserva para estes Mitos! Na coluna de hoje eu, André Bicudo tive mais uma vez a ajuda do meu parceiro Luiz Guilherme “Logan”, que já “de casa” nesta coluna. Sem enrolar, vamos ao que interessa:

SIOUX FALLS, SD - JULY 13: (R-L) John Lineker punches Michael McDonald in their bantamweight bout during the UFC Fight Night event on July 13, 2016 at Denny Sanford Premier Center in Sioux Falls, South Dakota. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

JOHN LINEKER vs JOHN DODSON

por André Bicudo

Lineker continua assombrando a categoria dos Galos. Mais uma vez a desconfiança sobre a baixa estatura recaía sobre o brasileiro, que encontraria em McDonald um cara bem mais alto e longilíneo que ele. Só que mais uma vez a mão de pedra falou mais alto e Lineker somou mais um KO pra sua carreira. É inegável que ele está na boca pelo cinturão, mas ainda creio que falta a cereja do bolo para confirmar o seu Title Shot. Acredito que uma vitória sobre John Dodson seria esse ingrediente. Pro lado do americano a recíproca é a mesma e uma vitória sobre neste combate poderia lhe garantir a senha para uma disputa de cinturão. The Magician vs Hands of Stone seria a minha escolha, um lutão que eu não perderia por nada neste Universo.

SIOUX FALLS, SD - JULY 13: (R-L) John Lineker and Michael McDonald touch gloves in their bantamweight bout during the UFC Fight Night event on July 13, 2016 at Denny Sanford Premier Center in Sioux Falls, South Dakota. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

MICHAEL MCDONALD vs THOMAS ALMEIDA

por André Bicudo

Eu sei que casei Thominhas em outra luta logo após sua derrota para Garbrandt, mas não tem como deixar passar a oportunidade de colocar frente a frente dois dos melhores strikers da categoria. Com tamanho e envergadura parecidos e ambos com um jogo em pé fenomenal, Thominhas e Mayday, mesmo  vindo de derrota, ainda causam muita expectativa junto aos fãs da categoria. Creio que eles travariam um duelo de pura emoção e o simples casamento dessa luta geraria uma grande ansiedade. Eu casaria essa luta para ontem.

SIOUX FALLS, SD - JULY 13: (L-R) Tony Ferguson punches Lando Vannat in their lightweight bout during the UFC Fight Night event on July 13, 2016 at Denny Sanford Premier Center in Sioux Falls, South Dakota. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

TONY FERGUSON vs NATE DIAZ

por André Bicudo

Olha, quase que a zebra passeou por Sioux Falls na noite de ontem. Quase que “moiô” pro nosso amigo Tony Ferguson, que tomou um atraso surpreendente no primeiro round frente ao estreante Lando Vannata. Mas veio o segundo round e El Cucuy resolveu espantar o olho gordo do resto da categoria e mandou a zebrinha passear em outra freguesia. Claro que um vitória contra um cara que ainda inicia sua carreira não credencia ninguém para uma disputa de título e ainda vejo pelo menos mais uma grande luta para o nosso caro Tony chegar ao seu TS. Nate Diaz é o cara que eu daria para testar de vez do que Ferguson é feito, claro que após o fim de sua saga – interminável, por sinal… – contra Conor McGregor. Os dois tem estilos bem parecidos e teriam tudo para fazer a luta da noite de qualquer evento numerado no futuro. Diaz vs Ferguson seria a minha escolha.

SIOUX FALLS, SD - JULY 13: (R-L) Lando Vannata punches Tony Ferguson in their lightweight bout during the UFC Fight Night event on July 13, 2016 at Denny Sanford Premier Center in Sioux Falls, South Dakota. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

LANDON VANNATA vs ANDRE FILI

por André Bicudo

Estreante no maior evento do mundo mas com um cartel invejável, o prospect Lando Vannata pegou uma luta duríssima em cima do laço e deu um show no UFN 91. Produto da renomada Jackson-Wink MMA, o promissor atleta mostrou que é um cara para ficarmos de olho. Vannata é um peso-pena e venceu o primeiro round contra um dos melhores Leves do mundo, o que nos faz pensar em uma luta de destaque para ele em seu próximo combate, e que seja na sua categoria de origem. Pensei em vários nomes para testá-lo em sua primeira luta nos penas: Sveir, Sicilia, Fili ou até mesmo o perdedor de Elkins x Pepey ou de Rony Jason x Bermudez. Dentre estes vou de Andre Fili, que também é outro lutador muito talentoso mas que vem bem irregular desde sua estréia. Com certeza eu pararia para assistir essa luta.

SIOUX FALLS, SD - JULY 13: (L-R) Katlyn Chookagian punches Lauren Murphy in their women's bantamweight bout during the UFC Fight Night event on July 13, 2016 at Denny Sanford Premier Center in Sioux Falls, South Dakota. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

KATLYN CHOOKAGIAN vs LESLIE SMITH

por André Bicudo

Ex-campeã peso-mosca do CFFC e dona de um cartel invicto desde o MMA amador, Katlyn Chookagian estreou com o pé direito no UFC. Produto da Team Renzo Gracie, Katlyn travou uma dura batalha contra a ex-campeã do Invicta FC Lauren Murphy e mostrou que tem potencial para brilhar no maior palco do MMA mundial. Como já é de costume, não sou de ficar casando molezinha nesta coluna, ainda mais quando uma atleta chega trazendo muita expectativa e vencendo uma luta dura dessas logo de cara. A luta que indico para o futuro da Chookagian é uma batalha contra a duríssima Leslie Smith. As duas tem um estilo bem parecido, apesar da Smith ser mais agressiva enquanto Katlyn prefere manter mais a distância e cadenciar a luta. Um bom combate para observarmos um pouco mais desta promissora atleta.

SIOUX FALLS, SD - JULY 13: Courtney Casey reacts after her TKO victory over Cristina Stanciu of Romania in their women's strawweight bout during the UFC Fight Night event on July 13, 2016 at Denny Sanford Premier Center in Sioux Falls, South Dakota. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

CORTNEY CASEY vs ALEXANDRA ALBU

por André Bicudo

Após um início bem ruim no UFC, a agressiva Cortney Casey conseguiu uma bela vitória e se destacou no Card do UFN 91. A ex-jogadora de futebol mostrou muita evolução em seu jogo, tanto em pé quanto no chão. Gostaria de vê-la em uma luta contra a duríssima Alexandra Albu, uma russa brabíssima e que merececia ter mais atenção do UFC. Candidata a luta noite, Casey vs Albu mostraria quem pode chegar lá na frente nesta categoria que está ficando muito interessante e legal de acompanhar.

Photo by ufc.com

Photo by ufc.com

TIM BOETSCH VS SAM ALVEY

por Luiz Guilherme “Logan”

Tendo se recuperado com uma boa vitória, precisamos casar as lutas certas para Boetsch.  Em cima disso, vejo o casamento com Sam Alvey como o ideal para ambos. O timing é o ideal, os dois são trocadores e tem poder de nocaute. Além disso, é uma luta com um baita potencial para um nocaute de um dos lados. E o vencedor daria um salto na divisão.

 

Photo by youtube romam show

Photo by youtube romam show

JOSH SAMMAN VS ANTONIO CARLOS “CARA DE SAPATO”

por Luiz Guilherme “Logan”

Tendo tido sua segunda derrota seguida, o ex-TUF Josh Samman pode ter apenas mais uma chance no UFC. A sugestão aqui é duelo com o brasileiro e também ex-TUF Cara de Sapato. O Brasileiro vem deu uma dura derrota para Daniel Kelly e precisa mostrar se foi um acidente ou não, ou seja, uma boa oportunidade para se redimir. Uma boa luta para o UFC que deve ser realizado em setembro em Brasília.

 

Photo by ufc.com

Photo by ufc.com

LOUIS SMOLKA VS KYOJI HORIGUCHI 

por Luiz Guilherme “Logan”

O promissor Louis Smolka vem de uma grande vitória e agora é hora de passar para o próximo nível. Desta forma penso que o combate com Horiguchi é ideal para testar o promissor Havaiano. Além do mais, essa luta tem tudo para ser um combate eletrizante e espetacular que pode ser parte do card principal que estará possivelmente na Inglaterra em outubro (olha aí UFC, sugestão de graça para vocês!). O vencedor ficaria próximo de uma disputa de cinturão.

 

Photo by fightland.com

Photo by fightland.com

BEN NGUYEN VS DUSTIN ORTIZ

por Luiz Guilherme “Logan”

O promissor e talentoso Ben Nguyen, teve uma dura derrota que mostrou suas falhas no wrestling. Dito isso, ele que é um talentoso e promissor lutador, precisa de uma grande luta para recuperar sua credibilidade e lhe dar moral. Dustin Ortiz que também vem de derrota, seria esse nome, que faria o vencedor voltar a caminho do topo da divisão.

 

 

Photo by ufc.com

Photo by ufc.com

DANIEL OMIELANCZUK VS TIMOTHY JOHNSON

por Luiz Guilherme “Logan”

O Polonês Daniel Omielanczuk vem de 3 vitórias, onde em todas eu esperava que ele fosse perdedor. Timothy Johnson que vem de boa vitória sobre Marcin Tybura seria uma boa luta para passar o vencedor para um próximo nível dentro da categoria dos pesos pesados. Dentro de uma categoria com talentos tão escassos, o vencedor ficaria bem na fita nessa categoria.

 

SIOUX FALLS, SD - JULY 13: (R-L) Daniel Omielanczuk punches Aleksei Oleinik in their heavyweight bout during the UFC Fight Night event on July 13, 2016 at Denny Sanford Premier Center in Sioux Falls, South Dakota. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

OLEKSIY OLIYNYK VS GABRIEL GONZAGA “NAPÃO”

por Luiz Guilherme “Logan”

Para Oleksiy Oliynyk que tem 39 anos não é mais hora de se perder tempo. Tendo apresentado problemas de cardio em sua última luta, a sugestão para esse excelente grappler é o confronto com outro lutador que está tem características bem parecidas com as suas, o brasileiro Gabriel Napão que não vem uma boa fase seria um bom confronto para o russo/ucraniano. O perdedor entendo que poderia ser desligado do UFC e pensar em aposentadoria, ainda mais ser for Napão.

 

 

____________________________________________________________

Agora teremos um tempinho sem UFC, que volta só no próximo dia 23. Descanso merecido após essa maratona de lutas que tivemos nos últimos dias. Como sempre, gostaríamos de saber se você: gostou? Não gostou? Tem outra sugestão de luta? Deixa aí nos comentários do site ou em nossas redes sociais que será um prazer interagir com vocês. Um grande abraço à todos, espero que tenham gostado.

Por André “Bicudo” Barbosa e Luiz Guilherme “Logan” Mourão

Instagram @andre_bicudo

Twitter @andre_bicudo

Para ficar por dentro das principais notícias do mundo da luta, siga nossos perfis no Twitter e Instagram, e curta também a nossa página oficial no Facebook.

*O material acima representa a opinião pessoal do autor, não retratando necessariamente a opinião do BJJForum.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com