Home / Colunas / Arquivos Históricos / Lendas do Jiu Jitsu – Fabiano “Pega-Leve” Scherner

Lendas do Jiu Jitsu – Fabiano “Pega-Leve” Scherner

imageHoje no dia do seu aniversário Fabiano “Pega-Leve” Scherner estreia uma nova coluna que irei escrever, “Lendas do Esporte. Fabiano comecou sua carreira nas artes marciais com já com 19 anos no Taekwondo. Aos 26 começa a treinar MMA na famosa academia Ataque Duplo em Florianópolis. Começou a treinar Jiu-jítsu e em apenas 11 meses pega a azul, um ano depois os mestres Rupp e Sá colocam a roxa na sua cintura. Já faixa marrom muda-se para o Rio para treinar na BTT onde Murillo Bustamante  e Bebeo Duarte o graduam faixa Preta em dezembro de 2002 em uns Fantásticos 3 anos e 9 meses.

Lutando no UFC

Lutando no UFC

Fabiano muda-se para os Estados Unidos e sua carreira de MMA dispara tendo lutado eventos como UFC. Meca, Cage Rage, etc…

 

 

 

 

Pega Leve e seus alunos

Pega Leve e seus alunos

Fabiano é presença assídua nos campeonatos seja para lutará ou acompanhar seus alunos famosos ou não. O líder da Gracie Barra Portland voltou a atividade depois de algum tempo a recuperar de lesão e cirurgia, lutando no passado 4 de Junho  o evento KOTC onde venceu por KO.

imageP.S-Embora Fabiano Seja um Gigante pode ser chamado de o bom gigante, é membro participante do BJJForum desde a sua criação, é extremamente solicito a falar com qualquer fã nas redes sociais, tal como sempre fez comigo desde que falei com ele há mais de 3 anos quando eu mesmo ainda era faixa branca. Muitos Parabéns Mestre… Feliz aniversário…

imagePrincipais títulos:

3x Campeão Mundial No Gi (2012 peso/abs master) (2013 Sênior )

Campeão American Nationals 2011

Campeão American National No Gi 2011

Campeão Brasileiro Absoluto 2001 (Roxa)

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com