Home / Colunas / KASAI Pro traz Gordon Ryan x Yuri Simões na luta principal e GP entre pesos leves

KASAI Pro traz Gordon Ryan x Yuri Simões na luta principal e GP entre pesos leves

Nova York será palco da primeira edição do KASAI Elite Grappling Championships, evento promovido por Rolles Gracie, filho do lendário Rolls Gracie. Para causar impacto na primeira edição, a organização do evento não poupou esforços e montou um card excepcional. Duas superlutas e um GP entre pesos-leves serão o carro chefe do evento, que terá transmissão ao vivo do site Flograppling, a partir das 20h (Horário de Brasília). O BJJForum traz um resumo de tudo que irá rolar no evento, confira!

Main event – Gordon Ryan x Yuri Simões

Dois campeões na última edição do ADCC, Gordon Ryan (Danaher Death Squad / Brunswick BJJ / Team Renzo Gracie) e Yuri Simões (Brasa CTA) se enfrentam pela segunda vez. Na primeira ocasião, Gordon Ryan saiu vitorioso no EBI.  Gordon Ryan vem provocando Yuri Simões nas redes sociais e o clima para o combate tem um pouco de animosidade.

Yuri Simões vem de um ouro no ADCC na categoria até 99 kg, após derrotar Felipe Preguiça na final, o mesmo Preguiça se tornou campeão após vencer Gordon Ryan na final. Já Ryan, venceu a edição número 14 do Eddie Bravo Invitational após uma luta duríssima contra Craig Jones na final. Ryan também saiu vitorioso no ADCC na categoria até 88 kg, após vencer Keenan Cornelius.

GP de pesos leves

Oito pesos leves irão duelar pelo prêmio do KASAI Grappling em um GP Nogi. Os atletas serão divididos em dois grupos com quatro atletas, e os dois melhores classificados irão para as semifinais. Os grupos são os seguintes:

Grupo A

Grupo B

Celsinho Venicius (Ryan Gracie Team) Garry Tonon (Danaher Death Squad)
Gianni Grippo (Alliance / Marcelo Garcia) Mansher Khera (Unity)
Eddie “Junny” Ocasio (Unity) Renato Canuto (Zenith)
Enrico Cocco (Zen Jiu Jitsu ) AJ Agazarm (Gracie Barra)

 

A pontuação dos combates será nos moldes da IBJJF, porém ao contrário da federação, valerão todos os ataques no pé, inclusive chave de calcanhar.

Murilo Santana x Craig Jones

Além da luta principal e do GP, o evento trará a revanche entre Murilo Santana (Unity) e a sensação australiana Craig Jones (Absolute MMA). Jones venceu Murilo Santana e Leandro Lo no ADCC e ganhou notoriedade desde então, no último final de semana, o australiano finalizou todas as suas lutas no EBI, só parando na decisão contra Gordon Ryan. Já Murilo Santana, vem de derrota para Jake Shields no F2W 52 e quer se recuperar desse revés.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com