Home / Competições / Brasil / José Carlos está pronto para o Rio Open de Jiu-Jitsu: “Estou bem com o meu corpo e espírito”

José Carlos está pronto para o Rio Open de Jiu-Jitsu: “Estou bem com o meu corpo e espírito”

Foto: Divulgação

José Carlos “Cocó”, após recentes vitórias no Grand Slam Los Angeles e Abu Dhabi, volta a lutar nos tatames azuis da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) neste sábado, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, pelo Rio Open de Jiu-Jitsu.

O faixa-preta da GFTeam vai brigar pelo ouro na divisão dos pesos galos, até 57,5kg, ao lado de Paulo Pizziali (Nova União) e David Herrera (Soul Fighters). A seguir, o aluno de Julio Cesar comenta sobre o novo compromisso e fala da busca pela medalha de dourada.

“Lutar, para mim, é natural. É uma coisa que eu amo fazer. Sempre que entro no tatame, eu estou feliz e saio satisfeito, independente do resultado. É sempre um grande aprendizado. A divisão dos galos é uma categoria com bastante velocidade nos golpes, então, eu treino muito o poder de resposta. Quando você consegue se antecipar na luta, você consegue fazer o que deseja”, analisa José.

Diferente dos seis minutos de luta, regra imposta pela UAEJJF, Cocó vai voltar a lutar 10 minutos na divisão dos faixas-pretas.  A mudança de tempo não faz tanta diferença, pois ele mantém o mesmo ritmo de treinos.

“Meu camp está perfeito. Eu faço um trabalho incrível de preparação física com o Delton Cervinho, no CT Brasil, os treinos na Matriz da GFTEam com o professor Vinicius Pedrosa e a noite com os meu alunos da GFTeam Sulacap. Eu vou chegar muito bem preparado para os próximos desafios”, diz José.

Campeão de tudo o que disputou nas faixas de base, inclusive dois títulos mundiais – um pela IBJJF e um pela UAEJJF – José aproveitou para analisar a sua evolução como faixa-preta e o crescimento do seu jogo no cenário competitivo.

“Em minha opinião, hoje em dia tem faixa-roxa que treina igual faixa-preta. Então, isso é tudo questão psicológica. Eu estou bem com o meu corpo e espírito, esse é um diferencial enorme na hora da luta. Estou confiante para me tornar o próximo campeão mundial da divisão”, encerra o atleta.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com