Home / Vídeos / Defesa Pessoal / Jiu Jitsu & Defesa Pessoal – Conclusão da Série – Equalizadores de Força

Jiu Jitsu & Defesa Pessoal – Conclusão da Série – Equalizadores de Força

Saudações!!

Durante alguns meses, estive postando aqui no BJJForum, um projeto que denominei “Táticas de Sobrevivência Urbana”.

Este projeto consistiu em um currículo minimalista, voltado à defesa pessoal e com base no Brazilian Jiu Jitsu.

A ídeia era prover os interessados com pelo menos UMA técnica de defesa pessoal para cada uma das situações e ameaças mais corriqueiras e mais fáceis de se encontrar no dia-a-dia.Inclusive, em umas publicações, fiz questão de ressaltar táticas de prevenção e dicas de comportamento seguro.

Como sempre fiz questão de ressaltar, a intenção nunca foi esgotar o assunto e sim simplificá-lo, no limite do possível e parece que, com pouquíssima oposição, o objetivo foi alcançado.

Neste momento irei postar os dois últimos vídeos de série, voltados a equalizadores de força.Basicamente, qualquer objeto pode ser um amplificador de força, desde uma pedra até um celular. Os mais utilizados no meio marcial são a faca e o bastão.

O bastão pode ser utilizado como uma forma de simulacro para qualquer objeto, facilitando o treinamento. É por isso que optei pelo bastão nestes vídeos de encerramento.Em um primeiro momento seriam apresentadas técnicas básicas envolvendo facas e algumas outras armas, mas optei por encerrar com o bastão, encarnando o conceito de equalizador e amplificador de força.

No primeiro video, os conteúdos abordados serão as seguintes:

-Noções Premilinares
-Ângulos de Combate e Postura
-Exercícios de Ataque e Defesa
-Exercicios de ataque e defesa contra faca
-Defesas contra facas, com triangulação.
-Detalhes de movimentação.

No segundo vídeo apresentaremos:

-Chave no Tríceps
-Chave no Tríceps II
-Chave L
-Double Nelson
-Mata Leão
-Queda e Domínio
-Canga
-Conceitos Finais

E,por fim, gostaria de agradecer aos brothers do BJJFórum o espaço cedido para a propagação deste conhecimento, me colocar a disposição para esclarecimentos e deixar um pensamento do mestre Renzo Gracie: “Quanto mais eu treino, Mais sorte eu Tenho”!

Obrigado pela atenção! Espero ter sido útil!
P.S.: Agradeço imensamente ao professor George César Magalhães pelas valiosas lições sobre combate com facas, bastões, armas improvisadas e teoria de segurança. Brother, sem seu apoio, estes vídeos e não teriam sido possiveis.

10 – Equalizadores de Força – Utilizando um armas.

Video I

Video II

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com