Home / Vídeos / Defesa Pessoal / Jiu Jitsu & Defesa Pessoal – 8° Vídeo da Série

Jiu Jitsu & Defesa Pessoal – 8° Vídeo da Série

Saudações!!

Continuemos a nosso currículode defesa pessoal, voltada a agressões com armas.

Sempre lembrando que nossa intenção não esgotar o assunto e sim apresentar as defesas mais simples possíveis, para um currículo mínimo de defesa pessoal para o Jiu Jitsu.

Neste oitavo vídeo da série, trabalharemos defesa contra agressões com faca. As agressões defendidas serão as seguintes:
-Defesa de golpe com faca por cima
-Defesa de golpe com faca no baixo ventre
-Defesa de golpe reto com faca.
-Defesa na posição de refém.

Esse vídeo, particularmente, foi alvo de alguma polêmica por parte de alguns praticantes de artes marcias que usam a faca como instrumento de combate.

Ressaltamos – como, aliás, fazemos no próprio vídeo – que a faca é, possívelmente, o instrumento mais perigoso e difícil de ser defendido, sendo que acreditamos na possibilidade de serem defendidos apenas ataques lineares/estocadas.

Mesmo assim, ressaltamos que defesas contra armas letais são as chamadas situações limite. Só recomenda-se a tentativa em último caso, por exemplo, não existindo abrigo, possibilidade de fuga – acuado em um canto ou contra uma parede -, algo para utilizar como escudo ou outro equalizador.

Por último, ressalto ainda que já utilizei, pessoalmente, técnicas de defesa com faca e, inclusive, fui objeto de uma sindicância de promoção por ato de bravura, devido ao sucesso da empreitada.

Nas próximas semanas trabalharemos técnicas de defesa contra arma de fogo. Até lá!

8 – Defesa contra Golpes Lineares com Faca

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com