Home / Competições / Jamill-Hill, Ribamar, Kaynan e Max Gimenis brilham no New York BJJPro

Jamill-Hill, Ribamar, Kaynan e Max Gimenis brilham no New York BJJPro

A Nat Holman Gym, em Nova Iorque, foi palco de mais uma edição do New York BJJ Pro, evento da IBJJF que premia os campeões com uma quantia de quatro mil dólares. O evento rolou no último sábado e teve alguns resultados previsíveis e outras supresas. O ponto negativo continua sendo a baixa adesão dos atletas nos eventos remunerados da IBJJF. Para se ter uma noção do baixo quórum, a categoria mais cheia do adulto masculino faixa preta tinham cinco atletas no total. Confira os resultados do evento.

Peso Pena: Shane Jamill-Hill fatura o primeiro ouro após o título mundial

Shane Jamill-Hill segue com a rotina de ótimos resultados. O faixa preta da Team Lloyd-Irvin conquistou o ouro após derrotar Alexandre Molinaro (Carlson Gracie) na semifinal. Na grande final, o “Bruxo” derrotou o manauara Thiago Macedo (Rodrigo Pinheiro BJJ) e faturou o prêmio de quatro mil dólares, confirmando a boa fase entre os pesos penas.

Peso Médio: Manuel Ribamar derrota gringos e conquista o ouro entre os médios

Entre os médios, o destaque foi para Manuel Ribamar (Unity Jiu-Jitsu), que conquistou o ouro após dois combates. Na semifinal, Ribamar venceu o forte Dante Leon (GFTeam) e garantiu sua vaga na final. Na final, Ribamar enfrentou Jon Satava (Alliance), que havia se beneficiado em uma chave onde todos os atletas do lado dele, eram da mesma equipe, a Alliance. Apesar da vantagem de estar descansado na grande final, Satava não conseguiu se achar diante de Manuel Ribamar, que saiu vitorioso. É o segundo ouro de Ribamar nesse mês (O Manauara havia sido campeão no Campeonato Americano).

Peso Pesado: Kaynan Duarte conquista mais um ouro para a coleção

Entre os pesos pesados, Kaynan Duarte (Atos) se destacou mais uma vez e conquistou mais um ouro no segundo semestre. O faixa preta de Paulo Ledesma e André Galvão precisou derrotar Tim Spriggs (Team Lloyd Irvin) e Murilo Santana (Unity) para conseguir o ouro e o prêmio de quatro mil dólares. É o segundo final de semana seguido que Kaynan sai vitorioso de um evento. Na semana passada, o atleta da Atos venceu o absoluto do ACBJJ World Championship.

Peso pesadíssimo: Max Gimenis derrota Mahamed Aly e conquista prêmio de quatro mil dólares

Entre os pesadíssimos, Max Gimenis (GFTeam) foi o principal nome entre os pesadíssimos. O atleta da GFTEAM venceu James Puopollo (Ribeiro Jiu-Jitsu) na semifinal, e na grande final, foi a vez de derrotar o campeão mundial, Mahamed Aly (Team Lloyd Irvin). Com a vitória, Max faturou quatro mil dólares de premiação.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com