Home / Competições / Jaime Canuto fala do Europeu 2018, detalha treinos e revela estratégia: “Buscar a finalização o tempo todo”

Jaime Canuto fala do Europeu 2018, detalha treinos e revela estratégia: “Buscar a finalização o tempo todo”

 

Jaime Canuto está pronto para o seu primeiro desafio na temporada 2018. O faixa-preta da GFTeam é um dos badalados atletas em busca do ouro no Campeonato Europeu da IBJJF, que já está rolando em Odivelas, Portugal.

Jaime, que está escalado no peso médio, faz sua primeira luta com o vencedor do duelo entre Yan Cabral (Aranha Jiu-Jitsu) e Arthur Pucci (Alliance).  Empolgado pelo ótimo desempenho em 2017, o aluno de Julio Cesar não vê a hora de entrar no tatame.

“Estou me sentindo super bem e estou confiante em um bom resultado. Venho treinando há um tempo as passagens de guarda e a guarda. Afiei mais as passagens, que é onde eu estava tendo um pouco de dificuldade”, detalha Jaime, antes de analisar a divisão dos pesos médios, uma das mais complicadas do mundo no Jiu-Jitsu.

“Acredito que é uma das divisões mais disputadas, onde um detalhe pode decidir uma grande luta. Ganha quem não comete erros. Muitas vezes a diferença do campeão para o terceiro lugar é mínima, uma vantagem ou dois pontos”.

E qual seria a estratégia elaborada por Jaime? Bom, ele mesmo conta, seguir.

“Podem esperar um Jaime muito bem preparado e buscando a finalização o tempo todo. Estou muito motivado!”, encerra Jaime.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com