Home / Competições / Isaque Bahiense comemora título europeu e fala das metas para 2018

Isaque Bahiense comemora título europeu e fala das metas para 2018

O primeiro objetivo da temporada de Isaque Bahiense foi concluído. No último fim de semana, em Portugal, o faixa-preta da Alliance dominou o peso médio do Campeonato Europeu da IBJJF, ao fechar com Marcos Tinoco, também da Alliance, depois de três lutas.

Primeiro, Isaque abriu 14 a 0 em Burak Sarman (MK). Já nas quartas de final, domou o sempre perigoso Felipe Cesar (Unity) e venceu nas vantagens. Depois, na semifinal da categoria, aplicou dois pontos para vencer Jaime Canuto (GFTeam).

Competidor desde os 10 anos, idade em que começou a treinar Jiu-Jitsu, Isaque falou da sensação de vencer seu primeiro título europeu como faixa-preta na IBJJF.

“Consegui dominar e impor meu jogo nas lutas que fiz. Eu estava consciente e sempre jogando na frente para não dar oportunidades para os meus adversários. Venho tentando ser diferente todos os dias. Eu tenho 22 anos e um ano na faixa-preta, tenho muito que melhorar. Estou cada vez mais focado e trabalhando por isso. É manter a constância para dominar o peso médio”, comenta Isaque, antes de analisar a vitória sobre Jaime e destrinchar a guarda do oponente.

“Consegui fazer dois pontos e continuar lutando bem. Nos meus treinos, do dia a dia, já estou acostumado com guardas boas assim. Foi algo natural”, diz Isaque.

Isaque vai dar continuidade aos treinamentos visando o Campeonato Mundial 2018 da IBJJF, que está agendado para o fim de maio, na Califórnia. Mas antes, o aluno de Fábio Gurgel e Michael Langhi deve aparecer no Pan, Brasileiro e World Pro da UAEJJF.

“Meu objetivo para 2018 é o Mundial. Eu irei competir alguns eventos antes, mas será tudo pensando no Mundial”, encerra Isaque.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com