Home / Competições / Isaque Bahiense a caminho do Grand Slam Abu Dhabi 2018: “Não parei no fim do ano”

Isaque Bahiense a caminho do Grand Slam Abu Dhabi 2018: “Não parei no fim do ano”

Mais “cascudo” e em ótima fase, Isaque Bahiense rumou para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. O jovem faixa-preta de 22 anos vai disputar o Grand Slam Abu Dhabi da UAEJJF em busca dos pontos no ranking e a ótima premiação em dólares.

Isaque, que vem de vitória no Grand Slam Rio de Janeiro, é um dos fortes nomes escalados na divisão até 85kg. Apesar das festas de fim de ano, o atleta foi capaz de controlar a alimentação para chegar inteiro e no peso para a competição.

“Minha rotina está normal e não parei no fim de ano. Com isso, consegui manter um ritmo bom. Têm alguns atletas duros, estudei um pouco de cada um. O mais importante agora é concentrar no que venho melhorando para impor lá”, diz Isaque.

Em seu segundo ano na elite do esporte, agora como faixa-preta, Isaque fez uma análise do que aprendeu e destrinchou os pontos que precisa ajustar mais.

“Eu evolui na maneira de pensar. Acho que um faixa-preta não pode ter pontos fracos, tem que ser completo. Não pode cometer erros, essa evolução tem que ser dentro e fora dos tatames, pois servimos de exemplos para os que estão começando. Estou me sentindo em uma fase muito boa. Eu competi muito ano passado e esse ano priorizei mais. Meu objetivo agora é dominar o peso médio”, projeta Isaque.

Oriundo de um projeto social no Rio de Janeiro, o batalhador Isaque Bahiense aproveita para deixar uma mensagem para todos os jovens que sonham em ser um atleta profissional do Jiu-Jitsu, assim como ele.

“Sejam consistentes e trabalhem duro. Os momentos difíceis aparecem, mas são para a nossa evolução. Ninguém nasce campeão, nos tornamos um”, encerra.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com