Home / Colunas / Análise e palpites / IRON BROWN BELT- Copa Podio- 12 Novembro

IRON BROWN BELT- Copa Podio- 12 Novembro

Desde o seu início, a Copa Podio tem sido uma ótima vitrine para os faixa-marrons que pretendem mostrar  a qualidade do seu jiu-jitsu. Lutadores como Felipe Preguiça, Isaque Bahiense, Espen Mathiesen e Victor Honório tiveram sua chance nos GPs, fazendo excelentes exibições, com muita técnica e vigor físico. Afinal, todo faixa-marrom sonha com o momento em que caça um faixa-preta…

Para determinar o próximo marrom a integrar o GP dos Pesados, a Copa Podio reuniu 4 dos atletas mais promissores do Brasil. Kaynan Duarte, Felipe Trovo, Fabio Alano e Victor Hugo irão lutar entre si até que um atleta  consiga 4 vitórias (caso dois atletas atinjam a 4ª vitória na mesma rodada, haverá uma rodada de  desempate).

Kaynan Duarte – Atos

Uma das maiores promessas da Atos, o aluno de Paulo Ledesma e André Galvão entrou nos radares ao vencer a seletiva para o ADCC no Rio de Janeiro, ainda como faixa-roxa. Mesmo perdendo toda a preparação para o Mundial da IBJJF para se recuperar de uma cirurgia no joelho, Kaynan conseguiu impor o seu jiu-jitsu e sagrar-se campeão mundial, tendo sido consequentemente graduado faixa-marrom.  Com um jogo bastante versátil tanto por cima como fazendo guarda, Kaynan pode mudar a sua abordagem dependendo do seu adversário, tornando-se assim muito imprevisível, o que faz  com que seja um dos maiores candidatos á vitória final.

Victor Hugo- Ribeiro JJ 

Fazendo jus à escola que representa, Victor Hugo é adepto de um jiu-jitsu básico e funcional, com uma velocidade e movimentação acima da média para um peso-pesado. Títulos como o Campeonato Mundial, Pan Americano e o Brasileiro são prova que o aluno dos irmãos Ribeiro é sempre um candidato em todas a competições em que participa, e desta vez não será diferente.

 

 

 

 

Fabio Alano- Alliance

Após uma ótima carreira como competidor, Mario Reis tem cimentado o seu nome como um dos melhores treinadores da atualidade, formando atletas como Monique Elias e  Nicolas Mereghali entre outros. Fabio Alano é apontado como a próxima estrela que irá sair da Academia sediada em Porto Alegre e é normal ve-lo no pódio nos maiores campeonatos tais como o Mundial onde se sagrou vice campeão na ultima edição.

 

 

 

Fellipe Trovo -Ushirobira JJ

Felipe Trovo  é o mais experiente dos 4 atletas  no que diz respeito ao tempo de faixa. Nos seus 2 anos como marrom o jovem natural de Ribeirão Preto já recebeu convite para lutar três edições da Copa Podio, onde mostrou ter uma guarda técnica e flexível. Embora venha de uma equipe sem tanta tradição nas grandes competições quanto às de seus rivais, Felipe é o atual campeão Brasileiro e não pode ser descartado neste desafio.

 

 

 

 

 

Assista a todo o evento no próximo dia 12  de Novembro no fighteria.tv a partir das 19hoo.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com