Home / Competições / Irmãos Miyao e Felipe Preguiça brilham no ACBJJ12

Irmãos Miyao e Felipe Preguiça brilham no ACBJJ12

Aconteceu hoje em Almaty, no Cazaquistão, a décima segunda edição do ACBJJ. O evento teve dezesseis lutas, sendo três dessas lutas, disputas de cinturão. Nas disputas de cinturão, os campeões: Felipe Preguiça, Paulo Miyao e João Miyao mantiveram os cinturões das categorias: até 95kg, até 65 kg e até 60 kg respectivamente. Confira um resumo de tudo que rolou no ACB12.

95 kg: Felipe Preguiça derrota Adam Wardzinski e mantém cinturão da categoria

Na categoria até 95 kg, Felipe Preguiça manteve o favoritismo e derrotou o polonês Adam Wardzinski com um estrangulamento arco e flecha no terceiro round. Preguiça teve uma atuação sólida, vencendo os dois primeiros rounds por 2-0. No terceiro round, o faixa preta da Gracie Barra usou uma de suas especialidades, a ida para as costas. Após obter a posição de dominância, Preguiça ficou com meio caminho andado para conquistar a vitória.

65 kg: Em sua segunda disputa de cinturão, Paulo Miyao derrota Osvaldo Queixinho e reina soberano no ACBJJ

Na categoria até 65 kg, Paulo Miyao manteve o cinturão após vencer Osvaldo Queixinho por três rounds a um. O atleta da Unity Jiu-Jitsu impôs seu jogo a partir do segundo round, quando venceu por uma raspagem. No terceiro round, Miyao esteve perto da finalização e chegou a abrir 9×2 no placar. No quarto round, Miyao venceu novamente o round com uma raspagem e no quinto round, Queixinho diminuiu a vantagem, porém apenas a finalização beneficiaria o atleta da ARES BJJ.

60 kg: João Miyao derrota Samir Chantre e agora espera Mikey Musumeci no ACBJJ 13

Na categoria até 60kg, João Miyao derrotou Samir Chantre por três rounds a um, repetindo a performance de seu irmão Paulo. A semelhança entre as atuações foi tão idÊntica quanto as semelhanças físicas entre os dois gêmeos. João venceu o segundo, o terceiro e o quarto round por: 2-0, 9-2 e 2-0 respectivamente. No último round, Samir venceu por 2-0, porém não foi o suficiente. Após a vitória, João Miyao já tem data para retornar ao ACBJJ. O atleta da Unity defenderá seu cinturão contra Mikey Musumeci no ACBJJ 13, que será dia cinco de maio, na Califórnia.

Outros destaques: Rudson Matheus, Kim Terra e Erberth Santos vencem por finalização

Nas demais lutas, os principais destaques vão para os atletas que conseguiram finalizar as suas lutas. Na categoria até 85 kg, Rudson Matheus (Caio Terra) finalizou o atleta local, Ayub Mogomadov com um estrangulamento pelas costas no primeiro round, somando a sua terceira vitória na organização.

Na categoria até 65 kg, Kim Terra (Caio Terra) derrotou Nicholas Welker (Alliance) com um estrangulamento arco e flecha no terceiro round. Após empatar o primeiro round, e vencer o segundo por 8×0, Kim conseguiu obter uma posição de dominância e finalizou Welker.

Na categoria acima de 95kg, Erberth Santos (Esquadrão de Jiu-Jitsu Brasileiro) reencontrou o caminho das vitórias após derrotar o havaino Moku Kahawai. Após  empatar o primeiro round, e vencer o segundo round por 6×0, Erberth finalizou Moku Kahawai com um estrangulamento arco e flecha no terceiro round. No anúncio da vitória de Erberth, uma cena inusitada aconteceu: Após uma luta com um ritmo muito forte, Erberth Santos vomitou no momento em que o árbitro levantava a sua mão. Confira todos os resultados do ACBJJ 12.

Gabriel Lucas venceu Vinny Magalhães por pontos
R1 0x0
R2 0x0
R3 2×0

Rodnei Barbosa venceu Mayko Araújo por pontos
R1 2×0
R2 2×0
R3 2×0

Victor Honório venceu Muhammad Kerimov por pontos
R1 2×0
R2 0x4
R3 2×0

Rodrigo Caporal venceu Daud Adaev por pontos
R1 0x0
R2 2×0
R3 0x0

Kim Terra venceu Nicollas Welker por finalização (Estrangulamento arco e flecha)
R1 0x0
R2 8×0
R3 Estrangulamento

Isaque Bahiense venceu Claudio Calasans por pontos
R1 0x0
R2 2×0
R3 2×0

Erberth Santos venceu Joseph Moku por finalização (Estrangulamento arco e flecha)
R1 2×2
R2 6×0
R3 Estrangulamento

Rudson Mateus venceu Ayub Mogomadov por finalização (Estrangulamento)

Arnaldo Maidana venceu Josh Hinger por pontos
R1 2×0
R2 2×2
R3 2×0

Patrick Gaudio venceu Thiago Sá por pontos
R1 2×0
R2 2×0
R3 0x0

Lucas Barbosa venceu Jackson Sousa na decisão dos juízes
R1 2×0
R2 0x0
R3 0x2

Luan Carvalho venceu Edwin Najmi na decisão dos juízes
R1 2×2
R2 0x0
R3 0x0

Keenan Cornelius venceu Mahamed Aly na decisão dos juízes
R1 0x0
R2 0x0
R3 0x0

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com