Home / Destaques / Horlando Monteiro está pronto para vencer o Miami Open de Jiu-Jitsu

Horlando Monteiro está pronto para vencer o Miami Open de Jiu-Jitsu


Horlando Monteiro, da Nova União, está pronto para disputar mais um torneio da IBJJF. Neste sábado, em Miami, Flórida, o faixa-preta briga pelo ouro no Miami Open, na divisão dos pesos-pesados, sua nova categoria, por alguns meses.

Horlando, que vem de vitória no absoluto do Atlanta Open, explicou a mudança de categoria e os planos para a temporada de 2018.

“Só pretendo bater o peso meio-pesado agora no próximo Europeu da IBJJF, em 2018. Estou fazendo um trabalho de ganho de força e o corte de peso iria atrapalhar um pouco a planilha que venho seguindo. Estou bem treinado e espero colocar em prática minhas posições e sempre estar um passo a frente do meu oponente”, conta Horlando, antes de falar sobre seus treinos.

“Venho treinando muita queda e passagem de guarda. São coisas que venho treinando há bastante tempo, mas não utilizo muito em competição. Porém, aos poucos, estou me sentindo confortável em qualquer situação e contra qualquer um”.

Horlando também aproveitou para detalhar a importância da prática da atividade física para o seu Jiu-Jitsu e sua vida. A seguir, leia a opinião do assíduo competidor de Jiu-Jitsu.

“Faço a parte física desde os 16 anos, intercalando entre musculação, levantamento olímpico e funcional. Isso me ajuda bastante a evitar lesões, pois deixa meus ligamentos e musculaturas mais fortes e também me deixa com mais resistência muscular, podendo fazer força por mais tempo durante a luta. Hoje em dia, na faixa preta, todos os caras que lutei são muito fortes e todos têm muita técnica também. Acredito que quem esteja mais bem condicionado, tem mais chances de vencer a luta”.

Outro aspecto notável de Horlando Monteiro é sua parte mental, que mostra ser bem forte durante as competições de Jiu-Jitsu. Seu mentor, Gustavo Dantas, é o responsável por todo este processo de amadurecimento mental.

“Venho trabalhando com Gustavo já tem 4 anos e ele vem melhorando meu Jiu-Jitsu e todas as áreas da minha vida. Ele já viveu muitas coisas que eu estou vivenciando e sempre compartilha comigo suas experiências. Ele tem sempre vem com coisas positivas e me faz acreditar cada dia mais no trabalho que fazemos em conjunto”, encerra.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com