Home / Competições / Brasil / Helvécio comemora nono título: ‘Tem que matar um leão por dia’

Helvécio comemora nono título: ‘Tem que matar um leão por dia’

Por Carlos Antunes – Tatame

No último fim de semana, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, Helvécio Penna mais uma vez foi um dos grandes destaques do Internacional de Master e Sênior. O atleta da academia De La Riva conquistou o peso e o absoluto do Sênior 3 e, em entrevista à TATAME, vibrou com mais um feito na carreira.

“Foi muito importante, duas lutas duríssimas. A primeira contra o Wagner Mendes, que é mestre do Demian Maia, e depois contra o Ricardo Cândido, na final. Então sabia que eram combates que não poderia dar mole. Aqui é para matar um leão por dia. Quem pensa que é tranquilo lutar com os velhinhos está enganado”, disse.

Helvécio sagrou-se campeão no peso e absoluto do Sênior 3 e corou sua bela campanha no torneio (Foto Eduardo Ferreira)

Helvécio sagrou-se campeão no peso e absoluto do Sênior 3 e corou sua bela campanha no torneio (Foto Eduardo Ferreira)

Com larga experiência na bagagem, Helvécio comemorou os títulos como um novato. E, apesar de já tê-los conquistado nove vezes, ele explica que o sabor do triunfo ainda é especial.

“Consegui meu nono título aqui, tenho nove no peso e mais nove no absoluto. Mas a comemoração é sempre como se fosse o primeiro. Apesar da idade e das lesões que nós temos, estamos sempre aprendendo e nos superando. É muita emoção vir aqui e conquistar mais um título na carreira”, completou.

 

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com