Krav Maga

Qualquer modalidade de trocação de porrada
MMATAQUE
Usuário
Usuário
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagempor MMATAQUE » 18 Dez 2016 01:18

nunca treinei e nao conheço direito
mas o que eu ja vi, parece ser meio coreografado
sawadee-krap
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagempor sawadee-krap » 02 Jan 2017 16:46

Não quer dizer tanta coisa, mas se pode ter uma idea... Você já viu algum lutador que tem como especialidade Krav-Maga?
Particularmente eu acho uma arte marcial muito palha, assim como hapkido e algumas outras, tanto que se vc ver uma turma dessas modalidades só tem nerd.
FANTASY - FOX HOUND

http://ufconfantasy.forumeiros.com/
café c/ leite
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagempor café c/ leite » 02 Jan 2017 16:54

sawadee-krap escreveu:Não quer dizer tanta coisa, mas se pode ter uma idea... Você já viu algum lutador que tem como especialidade Krav-Maga?
Particularmente eu acho uma arte marcial muito palha, assim como hapkido e algumas outras, tanto que se vc ver uma turma dessas modalidades só tem nerd.

Não sou fã da luta israelense(embora não conheça tanto pra julgar), mas acho esse um péssimo argumento seu, visto que o Krav Maga não é idealizado pra luta esportiva.
★ 1970 ★ 1984 ★ 2010 ★ 2012
sawadee-krap
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagempor sawadee-krap » 03 Jan 2017 08:37

café c/ leite escreveu:Não sou fã da luta israelense(embora não conheça tanto pra julgar), mas acho esse um péssimo argumento seu, visto que o Krav Maga não é idealizado pra luta esportiva.

Também não conheço tão afundo. O criador do tópico perguntou se era uma arte eficiente, eu pelo menos nunca vi, nem que seja um video, alguem usando uma tecnica sem que seja ensaiada.
FANTASY - FOX HOUND

http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Zé Tempero
Admin
Admin
Contato:

Mensagempor Zé Tempero » 03 Jan 2017 10:59

Essas técnicas ensaiadas, que não possuem treino pra valer, normalmente não são tão eficientes mesmo.
Axe_Spartan
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagempor Axe_Spartan » 10 Jan 2017 21:23

É difícil medir a eficiência do Krav Maga quando você não vê nenhum vídeo das técnicas sendo aplicadas em uma situação real ou pelo menos no MMA, e isso tem uma explicação simples, nem em brigas de ruas (filmadas pelo menos) vemos estas técnicas sendo aplicadas, pois são muito "apelonas", dedo no olho, chute no saco, soco na garganta, mordidas, etc. Estes são tipos de técnicas que são ou podem ser usadas em uma situação de sobrevivência, extrema, guerra.

O ruim do treino do Krav Maga é que você não pode aplicar esses tipos de golpes em um oponente resistindo pra valer e tentando fazer o mesmo com você, como vemos no jiu, boxe, wrestling, etc.

Bas diz que é o melhor sistema de defesa pessoal:

phpBB [video]
Colunista de wrestling do site MMABrasil -> http://www.mmabrasil.com.br/categoria/wrestling
Garfield
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagempor Garfield » 11 Jan 2017 11:04

Amigo meu usou uma tecnicaa de krav maga que deu certo mad foi situacao especifica aquela de chegar por trás e pegar pelo nariz e olho e colocar no chao ai foi suficiente para separar a briga e o cara era bem grande.

Entao dependendo do intuito funciona. Mas um porrdeiro no 1x1 tende a se dar melhor.

Para mim wrestling e judo sao os mais eficientes na rua. Ali nao tem tatame um quedao e ja era
Dumog
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagempor Dumog » 11 Jan 2017 13:24

o meu problema é que o krav magá vende uma ideia de superpoder pra iniciantes.

Além de ensinar para civis técnicas que eram amplamente ensinadas para militares no início do século XX como se fosse grandes novidades.

quem leu "Kill or Be Killed" ou viu vídeos de treinamento da II Guerra vê muitas similaridades com o krav maga.
Se for ignorar, me põe no ignore do seu coração ...
Rodrigoef
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagempor Rodrigoef » 18 Fev 2017 11:57

Bom, O Krav Magá não pode ser considerado luta, não tem como. Não tem nada coreografado, ele trabalha a partir de situações que colocam em risco a integridade física do indivíduo e como reagir a elas; inclusive fugindo se for o caso.

A primeira regra do Krav Magá é: O Krav Magá não tem regras, por isso não pode ser considerado luta, pois utiliza muitos artifícios que as pessoas podem considerar desleais ou o que mais for. Golpes nos genitais, olhos, manipulação de articulações como as dos dedos, utilização de objetos comuns (ataque com caneta, faca, pedra, tesoura, pedaço de madeira e o que for...), puxão de cabelo, mordida e qualquer coisa que possa te livrar de situações de risco. Não é pra cair na porrada.

O Krav Magá foi criado por Imi Lichtenfeld e foi restrito às forças armadas israelenses até a década de 60. Na década de 90, um de seus alunos o trouxe para o Brasil (Mestre Kobi Lichtenstein), então sexto dan. A cada dois anos eram organizadas viagens de grupo para Israel para que seus alunos pudessem treinar como Imi.

Com a morte de Imi as coisas começaram a ficar meio bagunçadas, começou a aparecer um monte de "variantes" do Krav Magá com um monte de nome estranho e um monte de gente se auto intitulando faixa coral (onde inclusive surgiram situações coreografadas e tal...)

Hoje os dois maiores nomes do Krav Magá são Hain Zuit (primeiro aluno de Imi e décimo dan) e Mestre Kobi, quando ele vai pra Israel é um alvoroço, tem um monte de matérias com ele lá.

E treinar Krav Magá para alguns é chato, é muita repetição, repetição, repetição... precisa ter disposição e foco.

Às vezes um princípio de confusão se inicia e você chuta as bolas do cara (com técnica, lógico) e sai da encrenca. Essa é uma das essências do KM. Mestre Kobi sempre diz que o objetivo do chute regular é fazer os testículos do agressor entrarem em contato com o cérebro.
Rodrigoef
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagempor Rodrigoef » 18 Fev 2017 22:08

Aqui tem um vídeo de exercícios com caneta tática e uso de objetos comuns.

phpBB [video]

Voltar para “Striking - boxe, muay thai e afins”