Krav Maga

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
MMATAQUE
Usuário
Usuário
Mensagens: 2492
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por MMATAQUE » 18 Dez 2016 01:18

nunca treinei e nao conheço direito
mas o que eu ja vi, parece ser meio coreografado


Avatar do usuário
sawadee-krap
Usuário
Usuário
Mensagens: 1982
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por sawadee-krap » 02 Jan 2017 16:46

Não quer dizer tanta coisa, mas se pode ter uma idea... Você já viu algum lutador que tem como especialidade Krav-Maga?
Particularmente eu acho uma arte marcial muito palha, assim como hapkido e algumas outras, tanto que se vc ver uma turma dessas modalidades só tem nerd.

Avatar do usuário
café c/ leite
Usuário
Usuário
Mensagens: 6744
Registrado em: 14 Jul 2014 23:16
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por café c/ leite » 02 Jan 2017 16:54

sawadee-krap escreveu:Não quer dizer tanta coisa, mas se pode ter uma idea... Você já viu algum lutador que tem como especialidade Krav-Maga?
Particularmente eu acho uma arte marcial muito palha, assim como hapkido e algumas outras, tanto que se vc ver uma turma dessas modalidades só tem nerd.
Não sou fã da luta israelense(embora não conheça tanto pra julgar), mas acho esse um péssimo argumento seu, visto que o Krav Maga não é idealizado pra luta esportiva.
★ 1970 ★ 1984 ★ 2010 ★ 2012

Avatar do usuário
sawadee-krap
Usuário
Usuário
Mensagens: 1982
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por sawadee-krap » 03 Jan 2017 08:37

café c/ leite escreveu:Não sou fã da luta israelense(embora não conheça tanto pra julgar), mas acho esse um péssimo argumento seu, visto que o Krav Maga não é idealizado pra luta esportiva.
Também não conheço tão afundo. O criador do tópico perguntou se era uma arte eficiente, eu pelo menos nunca vi, nem que seja um video, alguem usando uma tecnica sem que seja ensaiada.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Admin
Admin
Mensagens: 3582
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Zé Tempero » 03 Jan 2017 10:59

Essas técnicas ensaiadas, que não possuem treino pra valer, normalmente não são tão eficientes mesmo.


Avatar do usuário
Axe_Spartan
Usuário
Usuário
Mensagens: 3395
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Axe_Spartan » 10 Jan 2017 21:23

É difícil medir a eficiência do Krav Maga quando você não vê nenhum vídeo das técnicas sendo aplicadas em uma situação real ou pelo menos no MMA, e isso tem uma explicação simples, nem em brigas de ruas (filmadas pelo menos) vemos estas técnicas sendo aplicadas, pois são muito "apelonas", dedo no olho, chute no saco, soco na garganta, mordidas, etc. Estes são tipos de técnicas que são ou podem ser usadas em uma situação de sobrevivência, extrema, guerra.

O ruim do treino do Krav Maga é que você não pode aplicar esses tipos de golpes em um oponente resistindo pra valer e tentando fazer o mesmo com você, como vemos no jiu, boxe, wrestling, etc.

Bas diz que é o melhor sistema de defesa pessoal:

phpBB [video]
Colunista de wrestling do site MMABrasil -> http://www.mmabrasil.com.br/categoria/wrestling

Avatar do usuário
Garfield
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 9865
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Garfield » 11 Jan 2017 11:04

Amigo meu usou uma tecnicaa de krav maga que deu certo mad foi situacao especifica aquela de chegar por trás e pegar pelo nariz e olho e colocar no chao ai foi suficiente para separar a briga e o cara era bem grande.

Entao dependendo do intuito funciona. Mas um porrdeiro no 1x1 tende a se dar melhor.

Para mim wrestling e judo sao os mais eficientes na rua. Ali nao tem tatame um quedao e ja era

Avatar do usuário
Dumog
Usuário
Usuário
Mensagens: 6204
Registrado em: 02 Out 2014 11:31
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Dumog » 11 Jan 2017 13:24

o meu problema é que o krav magá vende uma ideia de superpoder pra iniciantes.

Além de ensinar para civis técnicas que eram amplamente ensinadas para militares no início do século XX como se fosse grandes novidades.

quem leu "Kill or Be Killed" ou viu vídeos de treinamento da II Guerra vê muitas similaridades com o krav maga.
Se for ignorar, me põe no ignore do seu coração ...

Avatar do usuário
Rodrigoef
Usuário
Usuário
Mensagens: 211
Registrado em: 10 Out 2014 18:39
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Rodrigoef » 18 Fev 2017 11:57

Bom, O Krav Magá não pode ser considerado luta, não tem como. Não tem nada coreografado, ele trabalha a partir de situações que colocam em risco a integridade física do indivíduo e como reagir a elas; inclusive fugindo se for o caso.

A primeira regra do Krav Magá é: O Krav Magá não tem regras, por isso não pode ser considerado luta, pois utiliza muitos artifícios que as pessoas podem considerar desleais ou o que mais for. Golpes nos genitais, olhos, manipulação de articulações como as dos dedos, utilização de objetos comuns (ataque com caneta, faca, pedra, tesoura, pedaço de madeira e o que for...), puxão de cabelo, mordida e qualquer coisa que possa te livrar de situações de risco. Não é pra cair na porrada.

O Krav Magá foi criado por Imi Lichtenfeld e foi restrito às forças armadas israelenses até a década de 60. Na década de 90, um de seus alunos o trouxe para o Brasil (Mestre Kobi Lichtenstein), então sexto dan. A cada dois anos eram organizadas viagens de grupo para Israel para que seus alunos pudessem treinar como Imi.

Com a morte de Imi as coisas começaram a ficar meio bagunçadas, começou a aparecer um monte de "variantes" do Krav Magá com um monte de nome estranho e um monte de gente se auto intitulando faixa coral (onde inclusive surgiram situações coreografadas e tal...)

Hoje os dois maiores nomes do Krav Magá são Hain Zuit (primeiro aluno de Imi e décimo dan) e Mestre Kobi, quando ele vai pra Israel é um alvoroço, tem um monte de matérias com ele lá.

E treinar Krav Magá para alguns é chato, é muita repetição, repetição, repetição... precisa ter disposição e foco.

Às vezes um princípio de confusão se inicia e você chuta as bolas do cara (com técnica, lógico) e sai da encrenca. Essa é uma das essências do KM. Mestre Kobi sempre diz que o objetivo do chute regular é fazer os testículos do agressor entrarem em contato com o cérebro.

Avatar do usuário
Rodrigoef
Usuário
Usuário
Mensagens: 211
Registrado em: 10 Out 2014 18:39
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Rodrigoef » 18 Fev 2017 22:08

Aqui tem um vídeo de exercícios com caneta tática e uso de objetos comuns.

phpBB [video]

Avatar do usuário
msfazer
Usuário
Usuário
Mensagens: 1964
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por msfazer » 05 Mar 2017 14:43

Rodrigoef escreveu:Aqui tem um vídeo de exercícios com caneta tática e uso de objetos comuns.

phpBB [video]

Onde treina, Rodrigo?

Eu treinei por 5 anos, parei no exame pra faixa verde. Acho que o Axe foi bem preciso no post dele. As técnicas que são ensinadas não tem nada de mágico: Foco em pontos mais frágeis do nosso corpo (olhos, genitais, etc). Nada que uma pessoa que treine boxe, jiu jitsu ou que não treine porra nenhuma não possa fazer numa situação de defesa pessoal.

Acho que a virtude é justamente essa repetição insana que vc fala nos treinos. Como são técnicas que vc não consegue testar com um adversário de fato resistindo, fica difícil saber se um praticante vai ter sucesso ou não num caso de necessidade real. Cito como exemplos que não dá pra, num treino convencional, vc ver a resistência de um cara a um chute nos bagos, ou àquela técnica de colocar os polegares nos olhos, virando a cabeça do indivíduo pra derrubar.... não dá pra vc testar isso de verdade num treino.

E, convenhamos, são raríssimas as situações na vida real onde vc vai querer usar isso pra se defender na rua. Pra vc pensar "vou enfiar os dedos no olho dessa pessoa e foda-se se ela vai ficar cega", sem se preocupar com os desdobramentos jurídicos que isso irá te trazer.... é uma situação de extrema exceção que eu espero nunca precisar passar por ela. Sei que o lema diz que "é melhor estar preparado e não precisar do que o oposto disso".
O chute no saco é bastante eficiente e já me defendi assim numa briga de trânsito, que acabou antes mesmo de começar... Mas, repito, isso pode ser feito até por um leigo ou por quem treina qq arte marcial. A vantagem de quem pratica uma arte marcial é a prática constante...

A parte física do krav magá é muito bacana. Há uma exigência razoável da parte física tanto nos treinos e principalmente nos exames pra faixa.

Respondendo à pergunta inicial do post... sim, se vc vir um treino, é tudo coreografado. Muita coisa que aprendi nos treinos de KM eu achei bem inúteis, pois no treino a "coreografia" sempre funciona. Algumas técnicas eu praticava por disciplina, não por acreditar que aquilo teria alguma utilidade. Tem coisa que só funciona se vc for tentar num boneco inflável.

Minhas críticas são à metodologia. Acho que tem muita coisa que é sistematizada de forma equivocada. Por exemplo, luvas só a partir da faixa laranja, numa frequência que considero baixa.... Um cara que nunca treinou outra arte marcial, treina uns 4 anos pra chegar até a faixa verde... e chega lá com uma base muito fraca de boxe, por exemplo. Se ele precisar se defender de um cara que treina boxe há 1 ano, ele vai ter dificuldades sérias....

Eu larguei por conta disso. Achei que em alguns momentos, a exigência da parte física para a graduação equivale à exigência técnica. E penso que deveria ter um peso bastante diferente. Nesse ponto, vc começa a promover para graduações mais elevadas gente que tem uma condição técnica sofrível.

Karamazov
Usuário
Usuário
Mensagens: 2769
Registrado em: 09 Out 2014 17:42
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Karamazov » 05 Mar 2017 15:26

Tenho um amigo q fez e ele me disse q o professor dele ensinou q numa briga, o negócio era ir para cima soltando soco sem dar espaço. Eu disse q era loucura. Pedi para ele demonstrar. Ele saiu soltando socos a lá Werdum x miocic. Eu só dei uma angulada para o lado e ele ficou totalmente batido, e olha q minha movimentação eh bem mais ou menos, fora q tou velho e gordo (ele tem uns 5 anos a menos). Depois ele parou com esse papo de eficiência de krav maga. Mas sei lá, vai ver o professor dele é uma bosta...
A eficiência do chute no saco eu sei desde pequeno, resolvi mais de uma briga qdo criança assim hahaha

Avatar do usuário
msfazer
Usuário
Usuário
Mensagens: 1964
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por msfazer » 05 Mar 2017 16:31

Karamazov escreveu:Tenho um amigo q fez e ele me disse q o professor dele ensinou q numa briga, o negócio era ir para cima soltando soco sem dar espaço. Eu disse q era loucura. Pedi para ele demonstrar. Ele saiu soltando socos a lá Werdum x miocic. Eu só dei uma angulada para o lado e ele ficou totalmente batido, e olha q minha movimentação eh bem mais ou menos, fora q tou velho e gordo (ele tem uns 5 anos a menos). Depois ele parou com esse papo de eficiência de krav maga. Mas sei lá, vai ver o professor dele é uma bosta...
A eficiência do chute no saco eu sei desde pequeno, resolvi mais de uma briga qdo criança assim hahaha
Funciona contra leigos essa parada.... Onde eu treinava isso não era ensinado.

Como eu disse.... não tem nada que o que o krav magá ensina a respeito de boxe (e falo da minha experiência) que vc não possa aprender (com muito mais profundidade) numa academia que ensine boxe.
Se alguém estiver pensando em treinar krav magá pra lutar MMA.... tá fazendo uma escolha muito ruim.

Sobre eficiência: qdo fui treinar bjj, na academia que eu treinava, os rolas começavam ajoelhado. Isso é um convite pro faixa branca aprender a ficar puxando pra guarda. Claro que pode ter sua serventia pro bjj, mas o que isso ensina em termos de defesa pessoal?

Avatar do usuário
Sambo
Usuário
Usuário
Mensagens: 564
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Sambo » 05 Jul 2017 23:23

é eficiente sim... quando alguem da um chute no protetor gentital no UFC qualquer um arrega...kkk

acho que pra defesa pessoal é boa sim... bastante golpes traumaticos... a finalidade é apenas esse e não competição!
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Usuário
Usuário
Mensagens: 564
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Krav Maga

Mensagem por Sambo » 05 Jul 2017 23:24

é eficiente sim... quando alguem da um chute no protetor gentital no UFC qualquer um arrega...kkk

acho que pra defesa pessoal é boa sim... bastante golpes traumaticos... a finalidade é apenas esse e não competição!
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes