Home / Destaques / Faixa-preta e professor de Educação Física, Viktor Doria comenta sobre os 4 pilares do atleta de Jiu-Jitsu

Faixa-preta e professor de Educação Física, Viktor Doria comenta sobre os 4 pilares do atleta de Jiu-Jitsu

Viktor Doria, 42 anos, da Fight Sports Miami, é um ativo competidor e estudante de Jiu-Jitsu. Faixa-preta desde 1999, Viktor vive e treina a arte desenvolvida pela família Gracie em Miami, na Flórida, junto com Roberto “Cyborg” Abreu e companhia. Assíduo competidor, Viktor coleciona ouros no Mundial Master, Pan e opens da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Em paralelo ao seu lifestyle no Jiu-Jitsu, o professor comanda a Adpatogen Science, grande empresa no ramo de suplementação nos Estados Unidos fundada por ele em 2014. Dessa forma, aliado a sua formação na área de educação física com extensão em fisiologia do exercício, Viktor gosta de compartilhar seus conhecimentos adquiridos ao longo dos seus 25 anos de Jiu-Jitsu e 20 anos de trabalho no ramo da suplementação com a comunidade.

Em seu canal do Youtube, o professor discute ideias sobre preparação física, suplementação e assuntos que agregam na evolução dos praticantes de Jiu-Jitsu, seja ele competidor ou não.

Recentemente, Viktor abordou com afinco os quatros e essenciais pilares para você, praticante, evoluir e crescer dentro da modalidade.

“São conceitos que eu defendo com unhas e dentes. É exatamente por adotar esses conceitos  que, aos 42 anos, eu consigo treinar bem diariamente e me sair bem nas competições”, explica Viktor, antes de detalhar os conceitos sobre treinar certo, cuidar do sono, alimentação e o não menos importante, saber a hora de suplementar.

A seguir, veja o vídeo e escute as lições de Viktor Dória.

1. Treinar certo

“Treinar certo é respeitar o corpo e seus limites. Cada um tem o seu. Sou professor de educação física com extensão em fisiologia do exercício. Então, sei do que estou falando quando o assunto é preparação física. Esse papo de superar seus limites e puxar ao máximo não funciona bem assim”, diz.

2. Dormir bem é importante

“Um dia inteiro de treinos duros é errado. Treinar muito duro à noite é errado. Dormir muito tarde é errado. É tanta coisa que o pessoal faz errado, que nem sei por onde começar. Sono bom é sono bem dormido e sem interrupções. Acordar, realmente, renovado muda a vida e a carreira de um atleta”, comenta.

3. Alimentar-se de verdade

“O importante é comer comida de verdade, ser equilibrado. Tem de haver equilíbrio entre o prazer de comer e a necessidade de fazer dieta. Coma bem, evite besteiras”, indica.

4. Suplementar é importante

“A suplementação só entra depois que o atleta constata que está fazendo os três pontos anteriores muito bem feitos. Suplementar é dar ao corpo aquele 10% que está sempre faltando, aquele detalhe entre chegar no pódio e ganhar o campeonato. Mas sem treinar duro, sem dormir bem e sem comer de verdade, não precisa de suplemento”, encerra.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com