Home / Competições / Europeu IBJJF: Leandro Lo sobe de categoria DE NOVO e vai entre os Pesados

Europeu IBJJF: Leandro Lo sobe de categoria DE NOVO e vai entre os Pesados

Leandro Lo

O pentacampeão mundial Leandro Lo vai começar 2017 já com um grande desafio: subir mais uma vez de categoria e se testar entre os Pesos Pesados no Europeu IBJJF que começa semana que vem! Inicialmente um peso Leve, categoria onde venceu os Mundiais de 2012 e 2013, Leandro vem ano a ano escalando as categorias de peso e ainda assim se mostrando como o cara a ser batido em cada uma delas.

Após o bi-mundial entre os Leves, Lo subiu para os Médios e venceu mais uma vez o Mundial de 2014. E como se não fosse o suficiente, a fera disputou os Mundiais de 2015 e 2016 entre os meio pesados, vencendo ambos!

A estratégia de ganhar peso (e consequentemente força) parece ter a ver com o objetivo de Lo de se ser campeão Mundial Absoluto (a exemplo do lendário Saulo Ribeiro entre 1997 e 2002), uma vez que ele tem batido na trave nos últimos anos para lutadores mais pesados como Bernardo Faria e Marcus Buchecha.

Ou talvez, a nova subida de peso possa ser em razão de dois de seus alunos, Matheus Spirandeli e Vinicius Carvalho, estarem entre os meio pesados no Europeu. Ou então, o multicampeão pode ter simplesmente exagerado na comida nas comemorações de final de ano!

Se o motivo desta nova mudança de categoria é duvidosa, a certeza de que Leandro Lo é um dos favoritos para levar Peso e Absoluto no Europeu é inquestionável!

Para conferir a checagem (ainda não definitiva) dos inscritos para o Europeu IBJJF 2017, clique aqui.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com