Home / Destaques / Erberth Santos conquista King Of Mats e fatura dez mil dólares de premiação

Erberth Santos conquista King Of Mats e fatura dez mil dólares de premiação

Nesse domingo, o pavilhão do Los Angeles Convention Center recebeu a segunda edição do UAEJJF King Of Mats, evento que reúne dez lutadores com conquistas na organização para um torneio em formato de Grand Prix. O grande vencedor da tarde foi Erberth Santos (Esquadrão de Jiu-Jitsu Brasileiro). O Roraimense venceu todas as suas seis lutas, finalizou duas delas, e só tomou dois pontos em um do duelos, mostrando uma imensa superioridade em relação aos rivais.

Com o título, Erberth se junta a Alexander Trans (GFTEAM) como um dos vencedores do evento promovido pela UAEJJF, levando para casa dez mil dólares de premiação. Se juntarmos a premiação do King of Mats com a premiação do ouro na etapa de Los Angeles do Abu Dhabi Grand Slam que Erberth conquistou ontem, o líder do Esquadrão de Jiu-Jitsu Brasileiro levou pra casa a quantia aproximada de 14 mil dólares. Confira a campanha de Erberth até ser coroado o “Rei do Tatame”.

Primeiro combate

Em seu primeiro combate, Erberth enfrentou o polonês Gerard Labinski (NS Brotherhood) e logo no início, obteve a queda e abriu 2 x 0 no placar. Após abrir vantagem, Erbeth controlou o adversário na fifty-fifty e não deu chances para que Labinski fizesse a raspagem.

Segundo combate

A sua segunda luta foi contra o talentoso Rudson Mateus (Caio Terra), que logo no início puxou Erberth para a guarda, entrentanto logo no primeiro minuto, Erberth deu um bote certeiro no pé de Rudson e o finalizou com uma chave de pé.

Terceiro combate

Na terceira luta, Erberth mediu forças contra Jackson Sousa (Checkmat), e logo no começo, Erberth abriu 2×0 após uma queda. Na metade da luta, Jackson empatou o combate com uma outra queda e o resultado continuou empatado até o minuto final.  Erberth obteve uma vantagem nos quatro segundos finais após raspar Jackson Sousa. Com essa vantagem, Erberth venceu o terceiro combate.

Quarto combate

Fechando a fase de classificação, Erberth enfrentou o experiente Alexandro Ceconi (Ceconi Team KMKZ) e não deu chances para o adversário. Logo nos primeiros trinta segundos, Erberth quedou Ceconi e foi para montada, abrindo 6 x 0 no placar. Após estabilizar a posição, Erberth definiu a luta com uma mão de vaca.

Semifinal

Erberth venceu a semifinal por WO, pois seu adversário, Gutemberg Pereira (GFTEAM) lesionou o quadril na fase de grupos e não conseguiu estar presente no combate. Com isso, Erberth avançou para final contra Jackson Sousa, que havia vencido Ricardo Evangelista (Commando Group) por 2 x 0 no outro lado da chave.

Final

Em uma luta bastante travada e com muito estudo por partes de ambos, Erberth Santos venceu Jackson Sousa na decisão dos juízes e faturou a coroa de “King of Mats”. Erberth buscou mais o combate e no minuto final da luta, puxou para a guarda e quase subiu para a raspagem.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com