Home / Top News / Entrevista com Leandro Pedrosa: “Nunca desista do seu sonho”

Entrevista com Leandro Pedrosa: “Nunca desista do seu sonho”

Para o Faixa Preta Leandro Pedrosa Costa, 30 anos, 6 anos de tentativas sem êxito não foram suficientes para que o atleta desistisse de seu grande sonho, Lutar o Mundial Pro de Abu Dhabi.

Após muito disputar seletivas e bater na trave algumas vezes, o atleta da NS Brotherhood finalmente conseguiu sua classificação. No último domingo 12/02 em Manaus , venceu na categoria Faixa Preta Master até 110kg e irá representar a Seleção Brasileira no torneio.

BJJForum: Quando você disputou sua primeira seletiva para o Mundial Profissional de Abu Dhabi?

Leandro Pedrosa: Minha primeira seletiva foi na faixa Roxa, em gramado em 2011.

BJJForum: Alguma vez você pensou em desistir?

Leandro Pedrosa:  Nunca pensei em desistir, disputar o Mundial de Abu Dhabi era um dos meus grandes sonhos no Jiu-Jitsu e eu sabia que uma hora minha hora ia chegar.

BJJForum: Você buscou uma preparação diferenciada para essa seletiva?

Leandro Pedrosa: Treinei 3 dias na semana na sede da Brotherhood e 2 vezes na semana fazia funcional e treinava os com meus alunos. O principal diferencial foi a vontade de ganhar, dessa vez eu falei:  “Vai ter que ser agora”, estava muito pilhado, achei inclusive que não lutei tão bem, mas a vontade de vencer era maior.

BJJForum: Como foi lutar no calor de Manaus?

Leandro Pedrosa: O Calor de Manaus era complicado, vi gente que nem lutando estava(organização) passando mal, mas acho que consegui administrar bem.

BJJForum: Como é ser atleta da primeira Seleção Brasileira de Jiu-Jitsu e ser comandado pelo lendário José Mário Sperry?

Leandro Pedrosa: Acho que vai ser muito louco(rs), só tende a engrandecer o Jiu-Jitsu, cada vez mais se tornando profissional, vai ser muito “top”, estar junto com toda essa galera, ser comandado pelo Zé “Máquina”, sem palavras, a lenda do esporte.

BJJForum: Depois de 7 anos tentando desde a adulto faixa roxa, você conseguiu, que fica você dá às pessoas que tentaram algumas vezes e ainda não conseguiram?

Leandro Pedrosa: A dica que eu dou a quem está tentando é “Não desista”. Eu tinha este sonho e não ia desistir nunca, nunca pensei em desistir e não ia ser agora. É como eu falei anteriormente, achei que nem lutei bem, mas quando você está com vontade de ganhar, garra, raça, dificilmente as coisas acabam dando errado, a vontade supera habilidade e foi isso que aconteceu, a dica é essa, se você tem vontade de vencer, vá pra cima, porque uma hora sua hora vai chegar.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com