Home / Destaques / Empolgado, Isaque Bahiense quer manter a boa fase no Grand Slam Rio

Empolgado, Isaque Bahiense quer manter a boa fase no Grand Slam Rio

Após dois meses sem competir, Isaque Bahiense, 21 anos, está de volta ao cenário competitivo de Jiu-Jitsu. O faixa-preta da Alliance reservou um tempo para um tour de seminários na Europa, aproveitou para treinar com Roger Gracie e recebeu lições importantes sobre a vida e forma de enxergar o Jiu-Jitsu. Agora, Isaque quer colocar os ensinamentos em prática no Grand Slam do Rio de Janeiro, agendado para este fim de semana, na Arena Carioca.

Isaque está escalado na divisão até 85kg, ao lado de Thiago Sá, Gustavo Braguinha, Vinícius Marinho e outros talentos. A seguir, ele comenta como vê a atual categoria e dá o seu parecer sobre os oponentes.

“A categoria está dura como sempre, mas me vejo no lugar mais alto do pódio. Estou pronto pra isso! Sobre o tempo que fiquei sem competir… Independente da ocasião do ano, eu estou sempre buscando evoluir. Foram dois meses sem competir e consegui produzir bastante. Estamos prontos para o Grand Slam!”, conta Isaque, que vem de vitória no Grand Slam de Tokyo, no Japão.

Apesar de lutar em “casa”, Isaque não sente pressão nenhuma. Afinal, o jovem atleta nasceu e cresceu no Rio de Janeiro. Bom, deixe que ele mesmo conte como anda sua mente a poucos dias da batalha.

“Sem pressão nenhuma. A sensação é de felicidade em voltar a competir onde tudo começou, para mim. O Rio tem uma energia diferente por ser onde tudo começou no Jiu Jitsu! Mal posso esperar para lutar”.

A premiação em dinheiro é um dos atrativos para os lutadores, que sempre batalharam pela profissionalização e crescimento do esporte. Para Isaque, a UAEJJ está caminhando a passos largos para colocar o Jiu-Jitsu no topo.

“Vai ter a premiação em dinheiro e a transmissão ao vivo do campeonato pelos maiores sites de luta. O canal combate também vai transmitir as finais. Tudo isso é muito bom para o esporte. Isso irá profissionalizar cada vez mais e expandir a comunidade do Jiu Jitsu. Estamos no caminho para termos o valor que merecemos”, encerra Isaque.

Veja como Isaque venceu o Grand Slam no Japão:

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com