Home / Destaques / Em seu primeiro ano na faixa preta, Hiago Gama quer seguir os passos de Bruno Malfacine

Em seu primeiro ano na faixa preta, Hiago Gama quer seguir os passos de Bruno Malfacine

Hiago Gama é um dos muitos talentos oriundos da equipe Alliance. Treinando com Alexandre “Gigi” Paiva há sete anos, o baiano de Vitória da Conquista fez jus ao nome de sua cidade natal e conquistou todos os campeonatos possíveis desde a faixa azul até a marrom, com destaque para o tricampeonato mundial e tricampeonato panamericano.

Promovido à faixa preta no pódio do Mundial de 2017 após conquistar o ouro, Hiago estreou na nova faixa conquistando o bronze na etapa do Rio de Janeiro do Abu Dhabi Grand Slam. Em 2018, Hiago iniciou o ano com o pé direito e conquistou o título do Europeu na categoria galo após derrotar seu companheiro de treinos, Cleiton Soares, deixando bem claro que dois companheiros de treino podem se enfrentar na final de um campeonato sem nenhum problema.

Com o foco direcionado para o Brasileiro e para o Mundial, Hiago quer iniciar uma trajetória de sucesso na faixa preta e alcançar os feitos de seu companheiro de equipe, Bruno Malfacine. Em entrevista ao BJJForum, o aluno de Alexandre Gigi Paiva falou sobre suas expectativas para 2018, confira!

BJJForum: Como foi o seu início no Jiu-Jitsu? A partir de qual momento você decidiu que queria ser lutador de Jiu-Jitsu?

Hiago Gama: Comecei a treinar com 14 anos em minha cidade natal (Vitória da Conquista – BA), com o meu professor Gleison Oliveira. É um pouco engraçado porque a partir do momento em que eu comecei a treinar Jiu-Jitsu, eu despertei a vontade de viver de Jiu-Jitsu, mesmo morando em Vitória da Conquista. Quando eu me mudei para o Rio de Janeiro, eu tive certeza que fiz a escolha certa.

BJJForum: Você ganhou tudo nas faixas coloridas e chegou no seu primeiro Europeu na faixa preta vencendo. Como foi a preparação até o ouro?

Hiago Gama: A preparação foi muito boa! Meu amigo Cleiton Soares e meus demais companheiros de treinos me ajudaram muito! Eu acredito que tudo na vida precisa de uma constância, e nós devemos sempre estar focados em nossos objetivos. Não é uma preparação de um mês, a preparação vem sendo feita ao longo da minha vida. Tive a oportunidade de lutar com atletas renomados na faixa preta. Como estou chegando agora na faixa preta, eu entro sem aquela pressão que havia nas outras faixas.

BJJForum: O Bruno Malfacine durante muito tempo reinou no peso galo. Conta para nós o quanto ele serve de inspiração para você, que é da mesma equipe e da mesma categoria?

Hiago Gama: Nossa! O Bruno sempre foi meu maior ídolo! Desde quando eu lutava de pluma! Na verdade, eu decidi baixar para o galo por incentivo dele, que me dava muitos conselhos e dicas de dieta. Meu sonho é fechar a categoria com ele no mundial.

Hiago Gama e Bruno Malfacine

BJJForum – Você treina com o Alexandre “Gigi” Paiva desde 2012, desde de quando você era faixa azul. Fala um pouco da sua relação com ele?

Hiago Gama: Já fazem sete anos que estou sob a orientação do Mestre Gigi. Esses anos foram de muito aprendizado, não só como atleta, mas também como professor e como ser-humano. Eu costumo brincar com ele dizendo que ele é meu pai, pois eu passo mais tempo com ele do que com a minha família. Ele é um cara fora do normal, está sempre disposto a ajudar todo mundo! Ele sempre está do meu lado e na hora d luta, eu costumo dizer que s instruções que ele me passa são como um controle de videogame. O que ele diz para eu fazer, eu faço, e sempre costuma dar resultado.

Hiago Gama recebendo a faixa preta das mãos de Alexandre Paiva após o ouro no Mundial de 2017.

BJJForum – Quais são seus principais ídolos no Jiu-Jitsu?

Hiago Gama: Essa lista vai ser grande hein (Risos)! As minhas inspirações são: Gigi, Fábio Gurgel, Cobrinha, Lucas Lepri, Malfa, Bernardo Faria e Victor Genovesi.

BJJForum – Como está a preparação para o Brasileiro da CBJJ e para o Mundial da IBJJF?

Hiago Gama: A preparação está a todo vapor! A principal meta é chegar na final do Mundial e fechar a categoria com o Bruno Malfacine.

BJJForum –  Hiago, muito obrigado pela entrevista! Manda um recado final para a galera do BJJForum, divulgando seus patrocinadores e pessoas importantes que te apoiam na sua caminhada profissional.

Hiago Gama: Eu que agradeço ao BJJForum pela oportunidade de conceder essa entrevista. Queria mandar um abraço para todos os leitores e para a equipe que conduz o BJJForum, deixando sempre a galera bem informada sobre tudo que acontece no Jiu-Jitsu. Queria agradecer também aos meus patrocinadores: Keiko Sports, Jonny Size, Moskova, Want vs Need, Farmácia Formulize, The Arm Bar Soap e ao Botafogo Futebol e Regatas.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com