Home / Destaques / Em passagem pelo Brasil, Robson Moura fala sobre os rumos da RMNU e o atual panorama do Jiu-Jitsu mundial

Em passagem pelo Brasil, Robson Moura fala sobre os rumos da RMNU e o atual panorama do Jiu-Jitsu mundial

Pentacampeão Mundial de Jiu-Jitsu e Hall da Fama da IBJJF, Robson Moura escreveu seu nome na história do Jiu-Jitsu Mundial. Recentemente, Robinho realizou uma série de seminários nas filiais brasileiras da sua equipe, a RMNU. Entre um seminário e outro, o faixa preta radicado em Tampa – Flórida, falou com a nossa equipe sobre diversos assuntos, confira!

BJJForum: Como você avalia o crescimento da RMNU no Brasil?

Robson Moura: A RMNU, não só no Brasil, como no mundo inteiro, vem crescendo bastante! Falando especialmente do Brasil, o crescimento está sendo bem bacana, com os professores trabalhando na mesma sintonia. O trabalho realizado pelo Jean Rotondaro e pelo Marcelo Finotti é incrível. Tenho muito orgulho dessa família, que a cada dia cresce mais!

BJJForum: Você sempre foi um lutador dinâmico e fazia lutas muito empolgantes. O que você acha dessa nova geração de lutadores mais leves, que fazem lutas mais travadas?

Robson Moura:  Eu tive muita sorte de ter lutado na geração que eu lutei! Na minha época, o Jiu-Jitsu era bem mais dinâmico. O ponto positivo da geração atual é a preparação física, que evoluiu bastante em relação à minha geração. Entretanto, a mentalidade da minha geração é diferente! Naquela época, nós lutávamos em prol do Jiu-Jitsu! Hoje os atletas visam apenas as medalhas.  Não faço juízo de valor sobre o que é certo, ou o que é errado, porém a mentalidade é diferente.

BJJForum: Robinho, fala um pouco sobre a RMNU nos Estados Unidos. Como está o Jiu-Jitsu na Flórida?

Robson Moura: O Jiu-Jitsu na Flórida vem crescendo bastante, assim como em toda parte da América. Os americanos gostam muito de treinar e competir, e todo final de semana tem campeonato nos EUA. Na minha academia, o foco principal é usar o Jiu-Jitsu como instrumento de transformação do indivíduo. O ambiente é tranquilo e o foco principal é prover qualidade de vida ao praticante de Jiu-Jitsu. O lado competitivo vem de acordo com o interesse do aluno, sem haver pressão da nossa parte.

BJJForum: Atualmente, existem muitos eventos profissionais que remuneram bem por luta casada. Caso apareça um convite, você teria interesse de competir novamente?

Robson Moura: Se aparecesse um convite, eu aceitaria na hora! Eu amo competir!

BJJForum: Robinho, muito obrigado pela entrevista! Foi um prazer falar com você. Deixe um recado para os leitores do BJJForum.

Robson Moura: Muito obrigado BJJForum, por ter aberto esse espaço para que eu pudesse divulgar a minha equipe, a Robson Moura Nations United. Sempre que precisarem, contem comigo! Oss!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com