Home / Destaques / Dono de 4 mil dólares, Patrick Gaudio conta como venceu o San Diego Pro da IBJJF

Dono de 4 mil dólares, Patrick Gaudio conta como venceu o San Diego Pro da IBJJF

Patrick Gaudio, 24 anos, foi o melhor faixa-preta da categoria pesado do San Diego Pro, evento profissional realizado pela IBJJF, no último fim de semana, em San Diego, na Califórnia.  O carioca da GFTeam encontrou Lucas “Hulk” Barbosa, um rival que vem desde as categorias de base do Jiu-Jitsu, na disputa final pelos 4 mil dólares americanos.

Patrick, desta vez, usou uma raspagem para vencer Hulk e ficar com a premiação em dinheiro. A vitória ainda teve um gosto especial, foi a primeira medalha de ouro dedicada para a filha Valentina.

O craque da nova geração, Patrick, aproveitou para destrinchar a vitória e os momentos decisivos da luta contra Hulk.

“Sempre uma guerra lutar com esse cara, Hulk é um adversário muito duro. No Pan da IBJJF, por exemplo, eu comecei atuando por baixo e na hora da raspagem ele defendeu… Foi aí que consegui entrar nas pernas dele e derrubar. A gente já conhece um o jogo do outro e quem erra menos acaba vencendo. Hulk fez duas lutas do outro lado da chave. No meu lado da chave, não veio ninguém e acabei indo direto para final. Isso me ajudou um pouco, pois entrei inteiro e ele se desgastou bastante lutando com outros adversários duros. Acho que isso pode ter sido o diferencial para eu ter vencido também. Ele é um excelente atleta e vamos lutar muito ainda!”, diz Patrick.

Patrick vive um dos melhores momentos em sua carreira. Ele ocupou o terceiro e segundo lugar nos dois últimos Mundiais da IBJJF, brilhou como campeão no Brasileiro e Pan da IBJJF este ano, e tem vitórias recentes sobre adversários do calibre de Romulo Barral e Claudio Calasans. A seguir, o atleta discorre sobre o atual momento no Jiu-Jitsu.

“Nunca me dou por satisfeito e sempre busco mais e mais. Acho que falta muito ainda para eu chegar aonde quero chegar. Vou trabalhar duro para isso acontecer. Nunca deixo a vitória subir na minha cabeça e nem a derrota entrar no meu coração”, comenta.

O Jiu-Jitsu está passando por uma evolução constante em nível de profissionalização. Para Patrick, isso é uma grande força para os atletas profissionais do esporte.

“Estou amarradão com isso tudo que está acontecendo (no esporte). Todos os eventos que estiverem ao meu alcance, valendo premiação, eu vou estar em todos. Ainda mais agora que vou ser pai agora e quero que minha filha tenha tudo que precisar. Isso mostra que o esporte está evoluindo muito com esses eventos”, encerra o campeão.

Veja Patrick em ação no Jiu-Jitsu:

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com