Home / Colunas / Diário de um faixa branca 2: dilema da força

Diário de um faixa branca 2: dilema da força

Hoje vamos falar do dilema de todo iniciante: o quanto eu vou fazer de força? Estou indo bem contra um colega graduado?

Vamos acompanhar o diálogo entre os foristas:

Hall (faixa branca na época) escreveu: Dica aos faixas brancas: não faça força demais.  Se você fez pressão por um tempo e não finalizou é porque está  fazendo errado. Ontem mal consegui dirigir após uma guilhotina mal ajustada. Era só um treino, ao invés de manter pressão fazendo força eu deveria ajustar a posição ou desistir e ir para outra. Fiquei horas com os braços tremendo e destruídos. E doeu muito, mas muito mesmo.

Clube Pitbull (faixa marrom) escreveu: quando vocês estiverem treinando com uma pessoa mais graduada e depois do treino achar que fizeram frente, lembre-se que provavelmente esse graduado te aliviou por você ser faixa branca, aprendam com os mais graduados, não fiquem fazendo força, deixem pra ir pro pau-pereira com os outros brancas e com os faixa azul recentes.

Fefo (faixa azul na época) escreveu: Ontem engrossei (tentei engrossar) um treino com um faixa roxa. Ele me fez perceber por que não engrossava para ele antes … :fear:

birita (faixa branca) escreveu: acabo de voltar de 20 dias de molho…uma lesão num músculo que fica trás do joelho (gastrocnemio). Meu primeiro treino foi ontem depois desses dias…e? alem de ter sido colocado pra nada por um roxa e ter tido certa dificuldade com um garoto 15kg mais leve faixa amarela…voltei pra casa com uma dor no pulso, nada grave…hj de manhã a dor era insuportável…fui logo na policlínica de botafogo (pensava que era uma fratura ou algo grave)…depois de um raio x osso ficou descartado…o médio acha que talvez seja um estiramento de ligamento…entrei no tandrilax e ele disse que quando a dor passar posso voltar aos treinos (estou meio cabreiro com esse diagnostico tão bom).

A M¨%#¨*&#@ é que após esses 20 dias parado parece que retrocedi no meu jiu-jitsu…oooooooooooo esporte complicado!

Kaio (faixa azul) escreveu: Cara, uma coisa que aprendi nesse 1 ano de JJ é que é difícil treinar sempre 100%, volte e meia o cara sofre alguma lesão e sempre tem algum desconforto, faz parte.

Quanto a ser tirado pra nada por um roxa é “normal” ou pelo menos é o que se espera. Na minha academia com os mais graduados, o menor graduado que “dita” o treino, se tu for com tudo pra cima e der trabalho, os caras vão ter que soltar o jogo… e aí vai ficando bem complicado hehehe mas é assim que se aprende.

Com isso chegamos em duas conclusões:

  1. Dose sua força;
  2. Não deixe inflar seu ego com um “bom” desempenho contra um mais graduado, provavelmente ele aliviou para você

Acompanhe na semana que vem mais um capítulo da saga do faixa branca!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com