Home / Colunas / BJJF Entrevista / Copa Podio: Espen Mathiesen ” Tenho uma estratégia e um plano para os meus adversários”

Copa Podio: Espen Mathiesen ” Tenho uma estratégia e um plano para os meus adversários”

Espen obrigado por responder nossas perguntas do BjjForum mais uma vez. Esta Copa Pódio é sua terceira vez lutando o evento, quais as suas expectativas para as lutas da fase de grupos? Você tem alguma estratégia  na sua mente para ser mais fácil para vencer?

Estou muito animado para as lutas de grupo, todos os caras do meu grupo são difíceis, por isso vai ser legal para testar-me contra eles. Tenho uma estratégia e um plano para os meus adversários, e pretendo trazê-los para o meu jogo.

Desde a sua última vez na Copa Pódio, você se tornou o campeão Europeu, vencendo a final contra Paquito, colocando a pontuação 1-2 entre ambos. É especial para você lutar contra Paquito no Brasil na Copa Pódio?  

Espen no pódio europeu 2017

Pedro me bateu duas vezes na faixa roxa em 2015 (semifinais europeu, final mundial), por isso estou muito feliz por ter conseguido a minha revanche nos europeus este ano. Competir contra o Paquito é sempre divertido, ele é um cara duro, e tenho certeza que vai ser uma luta emocionante.

Em sua campanha européia você destruiu seus oponentes finalizando todos eles. Você mudou alguma coisa em sua mente ou treino para que seu jogo ficasse mais maduro? 

Espen com Tommy Langaker e outros colegas de treino.

Eu me mudei para Haugesund há um ano para treinar com Tommy Langaker e Vegard Randeberg, e criamos a equipe Wulfing. Treinar com eles diariamente deu muito certo para mim. Eu também trabalhei muito na minha mentalidade e que tem sido crucial também.

De alguma forma os grupos tornaram-se algo como Nova escola vs Velha escola. Se pudesse escolher um cara do outro grupo para lutar contra você na final, quem iria escolher? E porque?  

Não tem nenhum cara que eu preferisse em vez de outro, todos eles são feras e será uma honra lutar contra eles.

Todos os anos você passa algum tempo em Natal treinando. Você planeja fazer o mesmo este ano?  

Estive lá algumas vezes, mas não tenho certeza se eu serei capaz de voltar este ano. O treinamento lá é realmente bom e eu sempre aprendo muito, então espero voltar em breve.

Você quer deixar algumas palavras especiais para seus fãs brasileiros? 

Eu só quero agradecer a todos que me apoiam e me dão boa energia, eu aprecio muito isso.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com