Home / Competições / Copa Podio – Desafio Vikings x Kangaroos e super-lutas agitam o evento

Copa Podio – Desafio Vikings x Kangaroos e super-lutas agitam o evento

A Copa Pódio iniciará a sua quinta temporada nesse sábado e o evento ocorrerá no Ginásio do Clube Sírio, em São Paulo. Além do GP dos Leves, o evento conta com outras atrações como: O desafio entre escandinavos e australianos (VIKINGS X KANGAROOS) e  duas superlutas, sendo uma NOGI. O BJJForum traz uma análise dos confrontos.

Vikings x Kangaroos

O tradicional desafio entre regiões do mundo é algo tradicional nos eventos da Copa Pódio. Nessa edição, a organização do evento reedita o duelo entre os Vikings e os australianos do Kangaroos. A dinâmica da pontuação do desafio segue a mesma lógica da fase de grupos do GP, conforme o BJJForum já relatou em outro post  Clique aqui. Os duelos do segundo desafio entre os escandinavos dos vikings e os australianos dos Kangaroos são:

Eirin Cathrine (Noruega) x Hope Douglas (Austrália)

Faixa preta de Eduardo “Teta” Rios e com um histórico de conquistas nas faixas de base (tricampeã europeia), Eirin Cathrine vem ao evento com um leve favoritismo no duelo contra a faixa marrom Hope Douglas.

Porém a Australiana, faixa marrom da academia Garage Jiu-Jitsu promee surpreender. Em declaração ao BJJForum, Hope disse que “treinamos duro para o evento e estamos prontos para mostrar a força do jiu-jitsu australiano para o mundo”.

Nic Ruben (NOR) x Willliam Dias (AUS)

Tanto Nic Ruben, quanto William Dias, podem ser considerados os mais experientes de suas equipes. O noruegues Nic Ruben, outro representante da Frontline, possui bastante experiência nas competições da IBJJF, conquistando algumas medalhas nas faixas coloridas. Porém na faixa-preta,o desempenho não foi o mesmo. Atualmente com 38 anos,  a idade pode pesar contra um adversário doze anos mais novo.

O Brasileiro radicado na Austrália William Dias,  faixa preta representando a academia Brazilian Combat – Perth, tem no seu currículo vitórias em Opens da IBJJF realizados na região da Ásia e da Oceania. Uma curiosidade em relação a William, é que assim como o tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu Rubens Charles Cobrinha, ele possui experiência como praticante de capoeira.

Eirik Gulbrandsen (NOR) x Max de Been (AUS)

No duelo mais equilibrado do desafio, o atleta da Kimura Nova União, Gulbrandsen pode se espelhar no seu companheiro de treinos para mirar o sucesso dentro do evento (Espen participou dos desafios Vikings x Cabras da Peste e da primeira fase do Vikings x Kangaroos).

Max de Been possui algumas conquistas locais na Australia como: Australian Nationals e Pan Pacific. O atleta da De been Jiu-Jitsu, capitaneada pelo seu pai Peter de Been (faixa preta de Carlinhos Gracie e presidente da Confederação Australiana de Jiu-jitsu) promete contribuir para o sucesso da sua equipe no desafio.

Super luta (Faixa marrom)

Fonte: Instagram Copa Podio

Fellipe Trovo e Phillipe Pomaski prometem travar uma guerra em busca de uma vaga na próxima edição do GP dos Médios da Copa Pódio. Os dois atletas possuem um histórico vitorioso nas faixas de base e são considerados promessas para o futuro. Diretamente de Ribeirão Preto, Fellipe Trovo foi a grande surpresa do último GP dos Pesados da temporada passada na Copa Podio. Dono de uma guarda bastante agressiva, o faixa marrom chegou as semifinais do GP, travando lutas duras na fase de grupo, contra Erberth Santos e Leandro Lo.

Atleta da Checkmat, Pomaski promete endurecer o jogo contra Trovo.  Dono de um jogo aberto e finalizador, Pomaski tem no seu curriculo, vitórias em diversos Opens da IBJJF, assim como medalhas em Campeonatos Brasileiros e Europeus.

Super Luta (NOGI)

Após a derrota polêmica na última edição da Copa Pódio, Joaquim Mamute volta ao evento para enfrentar o Tahitiano Dany Gerard. O vencedor dessa luta enfrentará o atual Campeão Nogi peso-pesado do evento, o paraguaio Max Montanha.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com