Home / Competições / Copa Pódio – Análise do GP dos Médios

Copa Pódio – Análise do GP dos Médios

No próximo sábado, a Copa Podio irá desembarcar em Manaus para o tradicional GP dos Médios, que chega a sua quinta temporada. O sistema de pontuação continua a mesma: Cinco pontos em caso de vitória por finalização, três pontos em caso de vitória por pontos, dois pontos em caso de vitória por vantagens e um ponto em caso de empate.

Nessa edição, os promotores do evento resolveram inovar. Dez lutadores foram divididos em dois grupos de cinco, onde dois passam para as semifinais, porém ao contrário dos outros anos, um faixa marrom será colocado no grupo dos faixas pretas e um faixa preta será colocado no grupo dos faixas marrons (Através de sorteio promovido nas redes sociais). A nomenclatura dos grupos tem relação com o encontro dos rios que dão origem ao Rio Amazonas (Grupo Rio Negro e Grupo Solimões). A Copa Podio será transmitida somente no site fighteria.tv . O BJJFORUM traz uma análise dos dois grupos e seus respectivos lutadores.

Faixas marrons

Fellipe Trovo (Ushirobira Jiu-Jitsu)

Atual Campeão Brasileiro na Faixa Marrom Super-Pesado e com passagem pelo GP dos Pesados do ano passado, onde saiu com a medalha de bronze, Fellipe Trovo chega ao GP dos Médios com o trunfo de já ter competido nesse formato. Recuperado de uma cirurgia de retirada do apêndice (Que impossibilitou-o de lutar o Mundial da IBJJF), Trovo quer mostrar o seu valor no GP dos Médios.

Gustavo “Braguinha” Batista (NS Brotherhood)

Gustavo Braguinha desembarca no GP dos Médios da Copa Pódio após ter vencido o ACBJJ World Championship na categoria marrom até 95 kg. Em sua primeira participação na Copa Podio, Braguinha quer repetir os feitos do seu professor no evento, Leandro Lo. Outro ponto a se destacar sobre Braguinha foi a vitória sobre Xande Ribeiro no Argentina National Pro, da UAEJJF.

Ruben Caveira (Gracie Barra Talatona – Angola)

Escolhido após vencer uma seletiva promovida pela organização da Copa Podio no continente africano, Ruben Caveira chega ao GP dos Medios como desconhecido do grande público do Jiu-Jitsu. Dentre seus principais resultaodos, destacamos os dois ouros conquistados nesse ano no Roma Open e Poznan Open respectivamente.

Jonnatas Gracie (Atos)

Campeão Mundial na Categoria Leve e no Absoluto e recém promovido a faixa marrom, Jonnatas Gracie chega ao GP da Copa Podio após a saída de Rudson Mateus por lesão. Jonnatas teve ótimos resultados em 2017 e nem mesmo a diferença de tamanho para os rivais (Jonnatas costuma disputar as competições na categoria leve) pode ser considerada um problema, haja visto que no mundial, Jonnatas venceu três medalhistas da categoria pesadíssimo.

Fellipe Andrew (Zenith)

Campeão Brasileiro peso e absoluto na faixa marrom, Fellipe Andrew completa o grupo de faixas marrons que irão duelar no GP dos Pesos Médios. Com ótimos ataques de pé, o atleta de Rodrigo Cavaca chega para deixar o grupo dos faixas marrons bastante disputado e imprevisível.

Faixas pretas

Kywan Gracie (Roger Gracie Academy)

Filho de Kirla Gracie com o lendário Marcelo Behring, Kywan Gracie chega ao GP dos Médios da Copa Podio para substituir seu primo Gregor, que saiu da competição por lesão. Kywan recebeu a faixa preta das mãos de Roger Gracie no final do ano passado. Por não ser um competidor assíduo, é difícil prever como Kywan se ranqueia no Grupo Rio Negro.

DJ Jackson (Team Lloyd Irvin)

Dedicado inteiramente aos eventos profissionais, DJ Jackson chega ao GP dos Médios da Copa Podio como detentor do cinturão peso Médio Nogi do Fight to Win – F2W. Jackson possui um histórico no Wrestling e isso reflete no seu estilo de Jiu-Jitsu. Com um jogo bastante justo e com muita pressão por cima, o atleta do Team Lloyd Irvin quer faturar mais um título de um evento profissional de Jiu-Jitsu.

Tommy Langaker (Kimura Nova União – Noruega)

Langaker chega ao GP dos médios com o intuito de repetir a performance do seu parceiro de equipe Espen Mathiesen. Campeão europeu e panamericano na faixa marrom peso médio e dono de ótimas atuações pelo time dos Vikings nos desafios promovidos pela organização da Copa Pódio garantiram o norueguês no elenco dos postulantes ao título do GP dos Médios.

Hugo Marques (Soul Fighters)

Campeão brasileiro e mundial na faixa marrom peso leve e recém promovido a faixa preta, Hugo Marques chega a sua segunda participação no ano na Copa Podio (Hugo participou do GP dos Leves que aconteceu em fevereiro). Lutando em uma categoria diferente da que está acostumado, Hugo quer manter o ritmo de vitórias, agora na faixa preta.

William Dias (Clube Feijão Jiu-Jitsu / Perth Martial Arts Center – Austrália)

Paranaense radicado na Austrália, William Dias é desconhecido do grande público, porém o BJJFORUM fez uma entrevista com o atleta em março desse ano (link para Entrevista). Representando o Clube Feijão de Jiu-Jitsu, William Dias conseguiu uma vaga no GP após uma ótima atuação no desafio Vikings x Kangaroos, que aconteceu na última edição do evento.

Ingressos e como assistir

Os ingressos estão à venda no site oficial do evento www.copapodio.com, e variam de 50 a 120 reais, com direito a mesas de área vip. Para assistir pela internet, visite o site http://www.fighteria.tv/produtos/e garanta seu pacote.

Confira a seguir o card completo do evento:

GP dos Médios
Arena Amadeu Teixeira, Manaus, Amazonas
Sábado, 12 de agosto de 2017

Horário: 18 horas (portões abrem 16h30)

Desafio Kids

Team Isaque vs Team Espen

– Marquinho Carvalho (AM) vs Pedro Borges (RJ)
– David John (AM)  vs Cole Abate (EUA)
– Cauã Leonor (RJ) vs Yago Baía (AM)
– Arthur Elisson (PB) vs Henrique Gabriel (AM)
– Frankie Zambada (EUA) vs Davi Guimarães (AM)
– Efrain Manoel (AM) vs Marlon Silva (RJ)

Luta de Abertura

– Victor Neves (AM)  vs Fernando Toshio (GO)

Desafio de Equipes : Caboclos vs Pantaneiros

– Xande Ribeiro (AM) vs Roberto Cyborg (MS)
– Eduardo Inojosa (AM) vs Paulo Azambuja (MS)
– André Júlio (AM) vs Adley Lobato (MS)
– Fernandinho Vieira (AM) vs Marcel Gonçalves (MS)

Disputa do Grand Prix (até 88 kg):

Grupo Rio Solimões

– Fellipe Trovo  (BRA)
– Ruben Caveira  (ANG)
– Fellipe Andrew (BRA)
– Gustavo “Braguinha” (BRA)
– Jonnatas Gracie  (BRA)

Grupo Rio Negro

DJ Jackson  (USA)
-Tommy Langaker  (NOR)
-William Dias  (AUS)
-Hugo Marques  (BRA)
-Kywan Gracie  (BRA)

Luta Especial (Sem pontos, apenas finalização):

– Isaque Bahiense (BRA) vs Espen Mathiesen (NOR)

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com