Home / Destaques / Entrevistas e Relatos / Conheça o Projeto Cachanga Bros, alojamento da GFTEAM que reune jovens que desejam viver do Jiu-Jitsu

Conheça o Projeto Cachanga Bros, alojamento da GFTEAM que reune jovens que desejam viver do Jiu-Jitsu

Muitos jovens sonham em trilhar o caminho do Jiu-Jitsu profissional, porém o percurso até a glória é bem sacrificante. Um ponto crucial no processo de desmotivação é a falta de apoio ao esporte. As inscrições nos campeonatos costumam ser caras,  as viagens são custosas e o treinamento diário também possui seu custo.

Cachanga Bros – Fonte:Instagram @cachangabros

Apesar das dificuldades, existem algumas pessoas que estão sempre dispostas a oferecer uma ajuda. É o caso de Júlio César Pereira, faixa coral de Jiu-Jitsu e líder da equipe GFTEAM. Desde 2009, a equipe possui o projeto Cachanga, que nada mais é que oferecer um alojamento dentro da academia para que jovens de todo o Brasil que queiram viver do Jiu-Jitsu possam treinar e se dedicar inteiramente ao jiu-jitsu de competição. Grandes nomes da equipe como: Vitor Oliveira, Gutemberg Pereira (ambos atualmente residem em Ohio – EUA), Max Gimenis, Jaime Canuto e muitos outros, passaram pelo Projeto.

Júlio César Pereira falou sobre a motivação para criar o projeto Cachanga Bros:

O projeto surgiu como uma forma de poder ajudar aquelas pessoas interessadas em viver do Jiu-Jitsu.

O faixa azul Wilker Nogueira é um dos participantes do projeto. Mineiro da cidade de Três Corações , o jovem atleta deixou a sua cidade em busca do sonho de viver do Jiu-Jitsu. Ele detalhou a rotina de treinos dos atletas que residem na academia.

Nossa rotina de treinos normalmente é a seguinte: Acordamos por volta das nove horas da manhã, as 10h começa o treino de posição, onde fazemos bastante drill e treinamento específico. Após o treino, nós almoçamos e descansamos para o treino das 14h, que é o treino mais forte da academia, é o treino só de porrada mesmo, ele termina por volta de 17h. Após o treino de competição, nós descansamos e voltamos a treinar das 20h as 21:30, onde fazemos posição e drills, finalizando o nosso dia.

Atualmente, o projeto possui doze integrantes e os frutos do trabalho já começam a aparecer, perguntado sobre os atletas participantes do Cachanga Bros que já estão despontando nas faixas de base, Júlio César respondeu:

O Maurício Oliveira (foto) já é uma realidade. Por ter ganho o Brasileiro, o mundial e o World Pro. O Israel Almeida também já é um fato consumado nas faixas de base, por ter sido campeão mundial e panamericano no ano passado. E os outros estão em busca do seu espaço no cenário nacional e mundial.

Maurício Oliveira no pódio do Rio BJJ Pro no ano passado após ouro no peso e absoluto.

Apesar do resultado positivo, o projeto é mantido com bastante dificuldade. Por não haver um patrocínio, os atletas precisam inventar meios para custear as despesas de inscrição e viagens a campeonatos. Para resolver esses problemas, as soluções vão desde a rifa de kimonos, até a organização de aulões para arrecadar dinheiro pro custeio das despesas. Júlio César explicou que atualmente, o Projeto não pode receber mais ninguém, pois já chegou no seu limite:

Atualmente nós temos doze atletas aqui no alojamento, é impossivel aumentar esse número porque a academia não se paga. A gente faz um esforço aqui para manter e só Deus sabe como a gente consegue ajudar esses garotos. Apesar de todas as adversidades, a gente vai tentando contornar.

Toda ajuda ao projeto Cachanga Bros é bem vinda, Júlio  fez questão de ressaltar:

Aos empresários que quiserem patrocinar os nossos atletas, são sempre bem vindos e essa relação na verdade é uma troca, onde o empresário ajuda o atleta com o patrocínio e o atleta divulga o nome da empresa nas competições no Brasil e no exterior.

Caso algum empresário tenha se interessado em ajudar, as informações de contato com o Projeto Cachanga Bros seguem abaixo:

Centro de Lutas GFTeam – Matriz – Méier
Prof. Julio Cesar Pereira
Rua Arquias Cordeiro, nº478, Méier
(21) 3497-0478

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com