Home / Destaques / Jiu Jitsu / Confira todos os participantes da segunda edição do UAEJJF King of Mats

Confira todos os participantes da segunda edição do UAEJJF King of Mats

O tour mundial do Abu Dhabi Grand Slam desembarcará em Los Angeles no próximo final de semana. Entretanto, ao contrário dos anos anteriores, a UAEJJF decidiu inovar, e além da etapa que bonifica os vencedores com quatrocentos pontos no ranking da temporada, a organização irá promover a segunda edição do torneio King Of Mats, evento que reúne ex-vencedores do World Pro e etapas do Grand Slam.

Nessa edição do King Of Mats, a UAEJJF reunirá dez lutadores, e os dividirá em dois grupos de cinco, onde o melhor colocado de cada grupo, fará a grande final. Na primeira edição do evento, o grande vencedor foi Alexander Trans, contudo, o dinamarquês não irá participar dessa edição, por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que já demandou duas cirurgias para a reparação.

Alexander Trans em ação na primeira edição do King of Mats

Com uma voluptuosa premiação em dinheiro e muitos atletas com grande potencial, o King of Mats promete ótimos combates. O evento será transmitido pelo Flograppling e pelo Canal Combate. Confira os dez lutadores que disputarão a coroa do King of Mats:

Erberth Santos – Esquadrão Brasileiro de Jiu-Jitsu

Títulos na UAEJJF:

Bicampeão Abu Dhabi World Pro (2016/2018)
Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Tokyo (2015)
Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Los Angeles (2015)
Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Rio de Janeiro (2015)
Campeão Abu Dhabi Grand Slam – London (2016)

Campeão do World Pro 2018 na categoria até 110 kg, Erberth Santos aparece como um dos principais nomes do King of Mats. Em 2018, Erberth não tem performado igual a 2017, quando foi primeiro lugar no ranking geral da IBJJF e conquistou títulos importantes como: Mundial IBJJF e Pan-Americano IBJJF. Em sua última aparição, Erberth conquistou o ouro duplo no Vitória Open da CBJJ.

Ricardo Evangelista – Commando Group

Títulos na UAEJJF:

Campeão Abu Dhabi World Pro (2016)
Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Los Angeles (2015)
Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Rio de Janeiro (2015)
Campeão Abu Dhabi Grand Slam – London (2016)

Ricardo Evangelista chega ao King of Mats como o representante da Commando Group, principal equipe de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes. Em 2018, Evangelista conquistou o Europeu da IBJJF em janeiro e chegou na final do Pan-Americano, perdendo para João Gabriel Rocha. Acostumado a lutar no formato da UAEJJF, Evangelista surge como um nome que pode causar barulho no King of Mats.

Gutemberg Pereira – GFTEAM

Títulos na UAEJJF:

Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Tokyo (2018)
Em seu primeiro ano na faixa preta, Gutemberg Pereira já mostrou o seu valor entre os super-pesados, chegando na final do absoluto do Pan-Americano IBJJF e fazendo luta acirrada contra Leandro Lo. Entretanto, Gutemberg não teve uma boa performance no Mundial IBJJF, e além do resultado ruim, o atleta da GFTEAM foi punido pela IBJJF após um incidente com Tim Spriggs, da Equipe Lloyd Irvin. Com o foco direcionado para as competições da UAEJJF, Gutemberg já conquistou o ouro na etapa de Tóquio do Grand Slam.

Gerard Labinski – NS Brotherhood

Títulos na UAEJJF:

Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Rio de Janeiro (2017)

Polonês com residência em São Paulo, Gerard Labinski chega ao King of Mats credenciado após o ouro na etapa do Rio de Janeiro do Grand Slam, em novembro do ano passado. Na ocasião, Labinski derrotou o favorito Igor Silva, surpreendendo a todos os presentes na Arena Carioca 1. A última aparição do faixa preta de Leandro Lo e Hélio “Tiozinho” Dias foi no Vitória Open da CBJJ, onde ficou com o bronze após ser derrotado por João Oliveira.

Rudson Mateus – Caio Terra

Títulos na UAEJJF:

Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Tokyo (2018)

Um dos principais nomes da nova geração, Rudson Mateus vem conquistando ótimos resultados em 2018. Além do ouro no Brasileiro da CBJJ, o atleta da Equipe de Caio Terra conquistou o ouro da etapa de Tóquio do Grand Slam e venceu três lutas no ACBJJ esse ano, tendo inclusive derrotado um dos grandes expoentes da Gracie Barra, Bráulio Estima. Com um jogo finalizador e um vasto repertório de armlocks, Rudson é garantia de show em suas lutas.

Tanner Rice – Soul Fighters

Títulos na UAEJJF:

Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Los Angeles (2015)
Participante da primeira edição do King of Mats, Tanner Rice conhece bem o ritmo dessa competição. Em sua primeira aparição, o atleta da Soul Fighters ficou em terceiro lugar, após derrotar Alexandre Souza (AS TEAM). Esse resultado foi um dos pontos altos de Rice em 2018, juntamente com a prata conquistada no Pan-Americano desse ano, após perder para Leandro Lo. O americano corre por fora na disputa pelo título.

Adam Warzinski – Checkmat

Títulos na UAEJJF:

Melhor Europeu na temporada 2017-2018

Adam Wardzinski é um dos nomes mais frequentes das competições da UAEJJF. Dono de um jogo refinado de guarda, e ótimas raspagens da guarda de gancho, o aluno de Alan Finfou chega ao King Of Mats embalado pelo ouro conquistado no São Paulo Open, promovido pela CBJJ. O polonês passou uma temporada na Brotherhood para aperfeiçoar o seu jogo e nessa edição do evento, quer surpreender a todos os fãs do Jiu-Jitsu.

Alexandro Ceconi – Ceconi Team – KMKZ

Títulos na UAEJJF:

Campeão Abu Dhabi World Pro (2010)

O mais experiente dentre os dez participantes do King of Mats, Alexandro Ceconi chega ao evento credenciado pelo ouro conquistado no World Pro 2010. Na ocasião, o líder da Ceconi Team venceu o duríssimo Rômulo Barral na final da categoria até 92 kg. Radicado na cidade de Houston, Ceconi não tem competido com frequência nas grandes federações como: UAEJJF e IBJJF. O catarinense tem mantido o ritmo lutando eventos de lutas casadas, como o Fight to Win.

Gabriel Arges – Gracie Barra

Títulos na UAEJJF:

Campeão 2x Abu Dhabi World Pro (2016/2017)
Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Los Angeles (2016)
Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Tokyo (2016)
Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Abu Dhabi (2017)

Com um currículo respeitável, Gabriel Arges chega ao King of Mats como o lutador mais leve dentre os dez participantes. O que num primeiro momento pode ser considerado um ponto fraco, pode se tornar um trunfo por conta do ganho de agilidade. Em 2018, Arges conquistou o ouro do Pan no peso médio, mas no Mundial da IBJJF não teve a mesma sorte, e foi derrotado por Tommy Langaker após uma desclassificação. O King of Mats será uma ótima oportunidade para revermos Arges em ação novamente, já que o contrato de exclusividade com o ACBJJ não existe mais.

Jackson Sousa – Checkmat

Títulos na UAEJJF:

Campeão Abu Dhabi Grand Slam – Londres (2017)

Fechando a lista de atletas do King Of Mats, Jackson Sousa surge como um dos nomes que correm por fora na disputa pelo prêmio. Apesar da performance esse ano estar abaixo dos anos anteriores, não podemos desprezar a força física e o talento de Jackson, que pode complicar a luta para qualquer participante do evento.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com