Home / Competições / Brasil / Confira os principais nomes da Seletiva Paulista para o ADCC

Confira os principais nomes da Seletiva Paulista para o ADCC

masselli_class

Fernanda Mazzelli garantiu sua vaga na Seletiva do RJ

Nesse final de Semana o Ginásio José Correa, em Barueri, receberá a última seletiva valendo vaga para o maior torneio de Grappling do Mundo, o ADCC 2015. O BJJ Fórum conferiu a Checagem Geral e separou alguns nomes para você ficar de olho na Seletiva:

Na categoria até 66kg Gabriel Marangoni, da Zenith e Fernando Pena, irmão de Felipe Preguiça e também da Gracie Barra, despontam como favoritos. Alexandre Vieira da BTT é outro nome para ficar de olho. Além deles, teremos a presença do experiente lutador de MMA Ricardo Sattelmeyer, especialista na trocação mas que resolveu se arriscar na luta agarrada.

E entre os lutadores que disputam a vaga até 77kg, tivemos uma surpresa: João Miyao, que costuma lutar entre os Galos (57,5kg) ou Plumas (64kg) nas competições de kimono. Além dele, despontam como fortes candidatos à vaga a dupla da Checkmat de Santos Gabriel Rollo e Thiago Abreu, Thiago Gaia, da Barbosa JJ e Jacob Mackenzie, da GF Team. Outro nome para ficar de olho é o faixa azul Jonnatas Gracie, da Guigo Jiu Jitsu. Apesar da faixa azul, Jonnatas é apontado como uma das principais promessas da atualidade, e já aprontou contra faixas pretas em campeonatos menores.

Dentre os nomes inscritos até 88kg, destacamos Cláudio Calasans, da Atos, e Isaque Bahiense, da Alliance, que estiveram na Seletiva do RJ, mas foram superados por Felipe Preguiça. Além deles, Felipe César, da Barbosa, Augusto Ferrari, da Cícero Costha, Pedro Pimenta, da Ryan Gracie e Jackson Ratigueri, da Bonsai, merecem atenção.

Na categoria até 99kg, tudo indica uma final entre Erberth Santos (Guigo Jiu Jitsu) e Ricardo Mesquista(Alliance). Mas não seria surpresa ver Rodrigo Ribeiro (G13) ficando com a vaga. Outro que pode se dar bem é Cássio Francis (Cassão Team).

E na categoria acima de 99kg, três talentos da nova geração devem brigar pela vaga: Gabriel “Fedorzinho” Lucas (Checkmat), Igor Schneider (Cícero Costa) e Otávio Nalati (Guigo JJ).

Entre as mulheres notamos uma ausência de lutadoras renomadas no Jiu Jitsu. Confesso que estou curioso para conferir o desempenho das lutadoras de MMA Kalindra Faria (Gold Team), campeã do MMA Super Heroes e Aline Sattelmeyer (Careca Jiu Jitsu). No entando, acredito que a vaga até 60kg deve ficar entre as faixas roxas Mayra Mazza (Alliance) e Bruna Gosson (Marangoni Jiu Jitsu).

  • marcel firefighter

    Show!! Obrigado por esmiuçar pra gente!!

    O site do ADCC-BR deixou tudo muito zuado pro publico…

  • marcel firefighter
  • marcel firefighter

    Acho que a resposta pra ausencia da mulherada é essa:

    O WPJJC 2015 está chegando. A ação começa no próximo dia 20 de abril em Abu Dhabi, com os primeiros três dias de eventos dedicado para os pequenos. Os adultos e masters duelam do dia 22 até 25 de abril.

    A partir de uma rápida olhada na lista de atletas, já dá para ficarmos ansiosos para as grandes emoções.

    Aqui estão os nomes dos craques mais importantes na faixa-preta adulto.

    Feminino

    55kg – Mackenzie Dern, Ariadne Oliveira, Michelle Nicolini

    65kg – Beatriz Mesquita, Luiza Monteiro, Nyjah Easton

    75kg – Luanna Alzuguir, Janni Larsson, Talita Nogueira, Monique Elias, Gabrielle Garcia, Fernanda Mazzelli, Andressa Correa, Ana Laura Cordeiro

    http://www.graciemag.com/pt/2015/04/wpjjc-2015-presenca-de-estrelas-do-jiu-jitsu-promete-clima-quente-em-abu-dhabi/

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com