Home / Competições / Brasil / Confira os campeões que mudaram de faixa nas últimas semanas

Confira os campeões que mudaram de faixa nas últimas semanas

O ano do Jiu Jitsu não acompanha o tradicional calendário gregoriano, que começa em janeiro e se encerra em dezembro. No Jiu Jitsu, o ciclo do ano começa e termina geralmente entre a última semana de maio e a primeira semana de junho, quando costuma rolar o Mundial de Jiu Jitsu da IBJJF na Califórnia.

Os cinco maiores campeonatos do Jiu Jitsu (Brasileiro, Panamericano, Europeu e Mundial da IBJJF somados ao Mundial Pro da UAEJJF) ocorrem no intervalo entre janeiro e junho, e servem para definir, dentre outras coisas, quem está fazendo hora extra em cada faixa. Então, logo após o Mundial IBJJF é comum vermos vários professores premiando seus alunos que desempenharam bem nesses meses com uma faixa novinha em folha. Para eles, a faixa simboliza o fim de um ciclo e o início de outro lotado de novos desafios. Para nós, fãs de Jiu Jitsu, significa a possibilidade de ver os futuros campeões em desenvolvimento, além de confrontos entre aqueles que se mantém na faixa antiga e os que nela acabaram de chegar!

Vale lembrar que nós do BJJ Fórum já estávamos de olho em várias dessas promessas faz tempo. Dúvida? Confere aqui então!

Sem mais, parabenizamos os campeões abaixo e aguardamos ansiosos pela oportunidade de vê-los nos tatames novamente!

Novos Faixas Roxas

Jonnatas Gracie

Jonnatas Gracie (Guigo JJ) – O faixa azul foi um dos destaques da Seletiva paulista do ADCC, finalizando 4 lutas para conseguir o terceiro lugar no meio de vários faixas pretas, teve excelente desempenho no Rio Fall esse ano, com dois ouros e uma prata, e fechou seu ciclo na faixa azul com um ouro entre os leves e um bronze no absoluto do Mundial.

Gustavo Espíndola

Gustavo Espíndola Batista (Cícero Costha) – Gustavo fechou o Grand Slam da IBJJF, conseguindo peso e absoluto no Europeu, Brasileiro, Pan e Mundial IBJJF.

Gabrielle McComb

Gabrielle McComb (Gracie Humaitá) – a peso pena mostrou muita técnica para vencer o absoluto no Mundial. No Pan já tinha mostrado que seria um grande nome entre as adultas (2015 foi o primeiro ano de Gabrielle fora do Juvenil) ao ficar com o ouro no peso pena e o bronze no absoluto.

 

Novos Faixas Marrons

Nicholas

Nicholas Mereghali (Alliance) – Nicholas conseguiu impressionantes 18 ouros, 1 prata e 1 bronze (perdendo em um momento confuso da arbitragem no World Pro) nos 10 últimos grandes torneios entre 2014 e 2015, se firmando como melhor roxa do mundo.

Tayane Porfírio

Tayne Porfírio (Alliance) – Tayane venceu peso e absoluto em todas as competições que disputou em 2015 com sobras.

Rudson Mateus

Rudson Mateus (Caio Terra) – Rudson foi presença certa nos pódios de peso e absoluto esse ano na faixa roxa. Encerrou seu ciclo com um ouro e um bronze no Mundial.

Pedro Ramalho

Pedro “Paquito” Ramalho (Team Manoel Neto BJJ) – Pedro foi a grande surpresa no Mundial Pro desse ano, finalizando um dos favoritos, Paulo Gabriel, e levando o peso leve. Mas deixou claro que não foi uma vitória isolada ao ficar com a prata no absoluto do World Pro e o ouro entre os Leves no Mundial IBJJF.

Horlando Monteiro

Horlando Monteiro (Kimura/NU) – Horlando foi o grande nome do Mundial Pro 2015, vencendo Nicholas Meregali na semi e Pedro Ramalho na grande final.

Hiago Gama

Hiago Gama (Alliance) – vencedor do Grand Slam na azul, Hiago coroou a faixa roxa com o título mundial.

Mayra Mazza x Kalindra

Mayra Mazza (Alliance) – Mayra se destacou ao vencer a Seletiva paulista do ADCC.

Bianca Basílio

Bianca Basílio (Gracie Elite) – atual campeã do Pan, do Europeu, Sulamericano e Mundial IBJJF.

Jessie Carpenter

Jessie Carpenter (Team Jucão) – Jessie foi campeã peso galo no Mundial IBJJF, e mesmo sendo peso galo já havia beliscado um bronze no absoluto do Pan.

 

Novos Faixas Pretas

Igor Schneider

Igor “Tigrão” Schneider (Cícero Costha) – atual campeão Brasileiro pesadíssimo, “Tigrão” é dono de uma meia guarda agressiva e uma mobilidade grande para alguém do seu tamanho. Após grandes campanhas na faixa marrom, foi graduado faixa preta por Tiago Barros.

Edwin Najimi

Edwin Najimi (Gracie Barra) –  Edwin teve uma ascenção meteórica. Campeão peso e absoluto de roxa em 2014, conseguiu o ouro entre os marrons leves já em 2015, recebendo a faixa preta das mãos de Rômulo Barral.

Victor Honório

Victor Honório – (GF Team) – a prova derradeira de que a faixa marrom era pouco para Victor veio no GP da Copa Pódio, quando o atleta da GF Team venceu as 6 primeiras lutas, inclusive sobre o campeão mundial Felipe Preguiça. Honório fez grande campanha, ficando com o vice campeonato na Pódio, perdendo a grande final em revanche para Preguiça. Foi mais do que suficiente para receber a faixa preta de seu pai e de seu professor Theodoro Canal.

Yago de Souza

Yago de Souza (Cícero Costha) – campeão Panamericano e vice mundial, Yago agora integra o esquadrão de faixas pretas de Cícero Costha.

Mikey Musumesi

Michael “Mickey” Musumeci Jr (ATT) – campeão panamericano e mundial na marrom, Mickey promete engrossar o caldo entre os plumas na faixa preta.

Otávio Nalati

Otávio Nalati (Guigo Jiu Jitsu) – o gigante da Guigo Jiu Jitsu é mais um que recebeu a faixa preta após medalhar em diversos torneios na faixa marrom.

  • Paulo Gabriel Martins

    irmão bom dia, você colocou que o Pedro Ramalho Pakito me finalizou, ele não finalizou ele ganhou por 2 pontos no mundial

  • Paulo Gabriel Martins

    Confundi esta certo a Vitoria dele oss

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com