Home / Competições / Comprido fala sobre a luta contra Roger Gracie

Comprido fala sobre a luta contra Roger Gracie

By BJJEE.com

Sendo duas vezes campeão mundial absoluto, Rodrigo “Comprido” Medeiros marcou seu nome na história do Jiu-Jitsu. Comprido está pronto para encarar um grande desafio nesse sábado dia 11 de julho: Roger Graice, o maior campeão da história do jiu jitsu com dez campeonatos mundiais.
A superluta será válida pelo campeonato nacional Americano da IBJJF, que acontecerá na UFC Expo em Las Vegas entre 7 e 11 de julho. Outra ótima superluta está confirmado entre Xande Ribeiro e Márcio Pé de Pano.
Em entrevista à TATAME, comprido comentou como ele soube que enfrentaria Roger racie e contou detalhes da sua preparação, do stress envolvido e que seria muito louco derrotar seu oponente, o qual ele já perdeu em três ocasiões.

“Eu fiquei sabendo dessa superluta logo antes do Mundial. Eu comecei a preparação com Caio Terra na sua academia e Italo Villardo estava fazendo minha preparação física. A parte técnica fiz com meus alunos e com o instrutor Marcelo Cazuza que estava me ajudando muito. Nós estudamos muito o jogo do Roger e eu m e sinto preparado. Eu recebi o convite da IBJJF que me contatou e mencionou que Roger estava pensando em voltar ao jiu jitsu e me ligaram para saber se eu estaria disposto a lutar com ele, eu disse: “CLARO!” É uma oportunidade que não se pode recusar contra um cara de tao alto nível, ele me derrotou três vezes, então estou louco para o derrotar. Eu aprendi muito com as técnicas que Roger aplicou. Hoje, eu uso essas técnicas que um dia ele usou em mim.”

Essa será a primeira luta de quimono de Roger Gracie desde que ele lutou contra Buchecha no Metamoris. Ele não está ativo de quimono desde 2010 quando ele venceu peso e absoluto no mundial e saiu do jiu jitsu para focar na carreira no MMA. Apesar de todo esse tempo fora, Comprido acredita que seu oponente estará preparado para a luta: “Na luta em si, tenho certeza que Roger se sairá muito bem e estará bem preparado. Apesar de todo esse tempo sem competir de quimono desde sua luta no Metamoris e de estar comeptindo no MMA, ele está se mantendo afiado, sendo treinador e tem companheiros de treinos muito bons, caras que estão no topo do Jiu jitsu mundial. Então acredito que Roger terá um bom desempenho. Quanto a mim, eu me preparei o máximo que pude e estou confiante, focado e acredito que faremos uma bela luta. Eu farei de tudo para vencer e não espero menos de Roger. Será uma luta interessante para aqueles que gostam e espero sair vitorioso. lutar contra um oponente como Roger, um cara com tanta experiência e que representou o Jiu Jitsu em vários lugares do mundo, é uma honra para mim. Eu estou fazendo o que amo e lutando com os melhores lutadores do mundo. Esse tipo de desafio é o que motiva qualquer atleta. Você tendo um Roger Gracie como opoente, um desafio, algo que te força a melhorar, fazer mais, fazer melhor, isso é ótimo!”

Comprido também comentou o evento organizado pela IBJJF e pelo UFC e elogiou a presença de Xande Ribeiro e Márcio Pé de Pano:
“Eu estou muito feliz de saber que Xande e Pé de Pano, que são dois campeões mundiais absolutos, e dois caras que levantam a bandeira do Jiu Jitsu, estarão presentes. É muito bom ver a IBJJF valorizando atletas desse nível, é bom ver o UFC dando abertura para nós, mostrando o Jiu Jitsu puro e não apenas uma parte do MMA, fazendo lutas de kimono, com tempo normal e regras normais. É muito legal ver isso acontecer e estou bem ansioso para subir no tatame, lutar e ver a superluta entre Xande e Pé de Pano.”

http://www.bjjee.com/bjj-news/comprido-on-roger-gracie-superfight-this-type-of-challenge-is-what-motivates-me/

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com