Home / Colunas / Arquivos Históricos / Competidores Lendários Parte 8 – Rodolfo Vieira

Competidores Lendários Parte 8 – Rodolfo Vieira

rodolfo

Rodolfo Vieira foi um lutador impressionante, do tipo que todo mundo parava para ver suas lutas com gosto, com um arsenal de quedas em dia, sempre buscava a finalização e mostrava um jogo para frente.

O peso pesado surgiu para o mundo do Jiu-Jitsu em 2009, quando de faixa Marrom venceu nada menos que Bráulio Estima na semi e Antonio Peinado na final do Mundial Profissional de Abu Dhabi. Logo, acabou sendo apelidado de “Caçador de Faixa Preta” , onde passou a vencer quase tudo que disputou, sempre, com sua “marca registrada” de abrir o kimono e comemorar a vitória vibrando.

Em 2011, conseguiu um feito impressionante, conquistando as maiores conquistas do Jiu-Jitsu tanto no peso como absoluto, Panamericano, World Pro e Mundial IBJJF .

Em 2012 a supremacia continuava, começou o ano vencendo Europeu e novamente o World Pro , até ser parado no Absoluto do Mundial por Marcus Buchecha.

Rodolfo também fez carreira na Copa Podio, evento o qual é o único atleta invicto. Foi campeão peso pesado em 2013 e 2014, sendo que em 2014 finalizou todas as lutas menos uma(contra Leandro Lo na chave, mas depois o finalizou na final),venceu também super lutas contra Leo Leite e Ricardo Demente.

Venceu também os mundiais de 2013 e 2014. Em 2015, participou de sua ultima competição, onde conquistou o ADCC no peso.

Abandonou o Jiu-Jitsu para dedicar-se aos treinos de MMA, hoje, os fãs de Jiu-Jitsu aguardam ansiosamente a estréia do Penta Campeão Mundial que deve ser no Japão.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com