Home / Destaques / Como conseguir patrocínio no Jiu-Jitsu? Os cinco caminhos, por Viktor Dória

Como conseguir patrocínio no Jiu-Jitsu? Os cinco caminhos, por Viktor Dória

Empresário renomado no ramo de suplementação e ativo competidor de Jiu-Jitsu, Viktor Dória, 42 anos, abordou, recentemente, em seu canal no Youtube, os cinco principais passos para o atleta de Jiu-Jitsu conseguir patrocínio. Viktor é faixa-preta, bicampeão mundial master da IBJJF e treina com Roberto Cyborg, em Miami, na Flórida. Quando não está nos tatames, Viktor comanda a sua empresa, a Adaptogen.

O primeiro passo, antes da explicação, é entender que produto, seja ela de qual ramo for, “é dinheiro”, como explica Viktor, ao comentar sobre atletas que pedem produtos em troca de divulgação.

“Empresas vendem produtos ou serviços e, para essas empresas, serviços e produtos são iguais a dinheiro. Então, quando a pessoa diz: ‘me patrocina só com produto’, o que ela quer dizer com isso?”, questiona Viktor, antes de palestrar sobre os melhores caminhos para conseguir o tão esperado acordo de patrocínio.

A seguir, veja o vídeo e acompanhe as cinco dicas de Viktor.

Seja você mesmo 

“É importante ser você mesmo, mas é bom que você saiba promover o lado positivo disso. Não force uma barra parecer o que você não é. Todo mundo tem um lado positivo, aproveite o seu e promova isso.”

Saiba o que você quer 

“Antes de pedir patrocínio, saiba o que você quer e, principalmente, o que você tem a oferecer. Tenha sua proposta em mãos e ofereça o que tem de melhor para a marca. Não é só pedir, é uma troca.”

Faça além do esperado 

“Quando tiver um patrocínio, é bom mantê-lo. O caminho para manter um longo contrato de patrocínio é fazer além do esperado. Conseguir é difícil e manter o patrocínio vai depender de você. Se você tem x números de postagens, procure fazer o dobro. Na hora da renovação, isso vai fazer a diferença.”

Procure ser engajado com sua audiência 

“Seja engajado com sua audiência. Sua audiência são seus seguidores, seja na rede social ou não. Ser engajado é dar retorno a quem te segue. Seja responsivo.”

Seja consistente 

“Seja consistente com seu público, cuide e favoreça quem te apoia. Seja consistente em ser engajado. As cinco dicas são para você conseguir patrocínios e manter todos eles. Leve a sério o apoio que você tem.”

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com