Home / Competições / Com Buchecha, Leandro Lo e Gordon Ryan, ACBJJ desembarca nos Estados Unidos nesse sábado

Com Buchecha, Leandro Lo e Gordon Ryan, ACBJJ desembarca nos Estados Unidos nesse sábado

A Walter’s Pyramid, tradicional palco do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, reunirá grandes nomes do Jiu-Jitsu no próximo sábado. Entretanto, o evento não será o Mundial de Jiu-Jitsu, e sim o ACBJJ 13, que traz em seu card, duas disputas de cinturão e uma superluta Nogi com o maior expoente do Jiu-Jitsu americano na atualidade, Gordon Ryan.

Na luta principal, João Gabriel Rocha (Soul Fighters) defenderá o título de campeão da categoria acima de 95 kg contra Marcus Buchecha (Checkmat). Será a primeira vez que João Gabriel defenderá o título, que foi conquistado no ACBJJ 10, após vitória sobre Luiz Panza. Já Buchecha fará a sua segunda aparição no ano de 2018. Em sua primeira luta no ano, o decacampeão mundial de Jiu-Jitsu derrotou Mahamed Aly no ACBJJ 10. A vitória sobre Aly e o currículo de Buchecha, que fala por si só, automaticamente já o colocaram na posição de desafiante ao título do ACBJJ.

Na segunda disputa de cinturão, Gabriel Arges (Gracie Barra) terá o desafio mais duro de sua carreira na faixa preta. O aluno de Rômulo Barral defenderá o título de cameão do ACBJJ na categoria até 85 kg contra o multicampeão Leandro Lo (Brotherhood). Apesar de não ter lutado no ACBJJ este ano, o primeiro semestre de Gabriel Arges tem sido vitorioso. Em março, Gabriel conquistou o peso médio do Pan de Jiu-Jitsu. Coincidência ou não, a última aparição de Leandro Lo também foi no Pan de Jiu-Jitsu, com vitória tanto no peso, quanto no absoluto.

Além das duas disputas de cinturão, a organização do ACBJJ aproveitou o gancho do evento ser nos Estados  para antecipar a estreia de Gordon Ryan (Renzo Gracie / Danaher Death Squad). O grappler mais polêmico e mais talentoso dos Estados Unidos na atualidade chega ao ACBJJ para fazer uma luta Nogi contra o ex-campeão do ADCC, Vinny Magalhaes (Vinny Magalhaes BJJ). Os dois lutadores se enfrentarão pela primeira vez e luta terá duração de três rounds. Gordon Ryan chega ao combate como grande favorito, não só pelas suas atuações, mas também pelo histórico recente de Vinny Magalhaes, que está bem abaixo do que o atleta já mostrou em anos anteriores. Confira o restante do card do ACBJJ13.

AJ Sousa (GFTEAM) vs Romulo Barral (Gracie Barra) 85kg

Erberth Santos (Esquadrão de Jiu-Jitsu Brasileiro) vs Roberto Cyborg Abreu (Fight Sports) 95+kg

Yuri Simoes (Caio Terra) vs Keenan Cornelius (Atos) 95kg

Ricardo Evangelista (GFTEAM / Commando Group) vs Luiz Panza (Checkmat) 95+kg

Rodrigo Caporal (Atos) vs Edwin Najmi (Gracie Barra) 75kg

Igor Silva  (GFTEAM / Commando Group) vs Jackson Sousa (Checkmat) 95kg

Isaac Doederlein (Alliance) vs Augusto Mendes (Soul Fighters) 65kg

Gabriel Marangoni (Caio Terra) vs Osvaldo Mozinho (Ares) 65kg

Victor Silverio (Gracie Barra) vs Michael Langhi (Alliance) 75kg

Joao Pedro Somalia (Soul Fighters) vs Ary Farias (Atos) 60kg

Nicollas Welker (Alliance) vs Bruno Frazatto (Atos) 65kg

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com