Home / Colunas / Coluna da Mayra – O quanto você deve insistir em uma técnica antes de desistir?

Coluna da Mayra – O quanto você deve insistir em uma técnica antes de desistir?

Por que você DESISTE?

Quando eu patinava, tinha um salto triplo que por muitos anos eu pensei que eu era ruim nele. Eu simplesmente achava que eu nunca ia acertar o tal do triplo. Então, o que eu fazia?

Eu tentava algumas vezes e desistia. Parava de treinar o salto por um, dois meses e depois tentava de novo. Passava três, quatro dias tentando e nada! Eu comecei a acreditar que realmente acertar aquele triplo, não era pra mim.

Mas então, uma concorrente minha na época começou a acertar o raio  do triplo. E eu, como boa competidora, coloquei na cabeça que eu não desistiria mais. Que eu tentaria até acertar.

Alguns meses e vários, váááááááários tombos depois, eu acertei! E depois acertei de novo, e de novo… e depois de um tempo, eu fiquei boa naquilo!

Só que eu poderia ter acertado esse triplo muito antes, se eu não tivesse DESISTIDO no meio do caminho.

Quantas vezes você começa a treinar um movimento novo e desiste porque acha que “não é bom”?

Quantos saltos você desiste de fazer (ou no caso do Jiu Jitsu, quantos golpes você desiste de dar) porque tentou por um mês e não conseguiu?

Por que ao invés de desistir, você não insiste um pouco mais para saber se realmente é ruim naquilo?

Persistência é algo que a gente ouve pouco por aí. Afinal, parece que hoje em dia é tudo tão fácil. Todas as respostas para as nossas perguntas estão na palma de nossas mãos, pelo Google ou qualquer outra ferramenta digital.

O que não falaram para nós é que, os desejos mais profundos da vida, não são entregues pelo Google. Nossos sonhos não chegam até nós por um clique. É preciso muito treino, muito esforço físico e mental para acertar ou se aperfeiçoar num movimento novo.

Eu não sei qual esporte você pratica, mas eu sei que se você quiser chegar no topo, você vai ter que ralar muito. Persistir, insistir, tentar muitas e muitas vezes.

E eu sei também que você pode muito mais do que você imagina. É só você ir lá e tentar.

Se essa mensagem faz sentido para você, compartilhe no seu facebook. Toda vez que você compartilha eu entendo que estou contribuindo para a sua evolução como atleta 🥇🙌🏽

Ah, e segue o vídeo do salto triplo caso vocês cascas grossas tenham interesse em assistir 🙂 :

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com