Home / Colunas / Coluna da Mayra: Como treinar forte todos os dias?

Coluna da Mayra: Como treinar forte todos os dias?

Estamos inaugurando hoje mais uma coluna semanal,  e pela primeira vez com um colunista que não é praticante de Jiu Jitsu. Mayra Kawamoto é ex-atleta da Seleção Brasileira de Patinação Artística, foi medalhista de Bronze em Jogos Pan Americanos e Vice Campeã Mundial, e hoje trabalha como Coach de performance para atletas de diversas modalidades esportivas. Em sua primeira coluna, Mayra aborda um tema bastante comum na vida do atleta: Como fazer seu treino render bem todos os dias?

***

Ronda em treino com os irmãos Rafael e Guilherme Mendes e BJ Penn

Treinar todo dia cansa. Qual atleta nunca sentiu como se estivesse carregando um saco de batatas durante o treino?

O cansaço é normal, e se você quer chegar em algum lugar, você vai ter que aprender a conviver com ele.

Você também precisa identificar se esse cansaço não está sendo causado por uma falta de motivação.

Essa é umas das principais queixas de atletas que começam meus programas de alta performance. Eles gostam de treinar, querem treinar, mas não estão motivados.

Entenda: falta de motivação é falta de FOCO!

👉🏽 Você tem um objetivo? Espero que sim! Vamos supor que você quer ser campeão estadual. Apenas QUERER ser campeão não vai trazer a medalha até você! Você precisa viver esse sonho todos os dias!

Como?

Olhe para as suas metas todos os dias! Escreva seus objetivos num papel e, diariamente leia o que você escreveu. Exatamente! Leia todos os dias o que você quer alcançar! E visualize, sinta, como se você já tivesse alcançado isso!

👉🏽 Vá para o treino sabendo exatamente o que você precisa fazer. Qual elemento quer melhorar mais. O que precisa de mais atenção. Não espere o técnico dizer para você o tempo todo o que você precisa fazer. Seja  mais responsável pela sua evolução. O técnico vai estar ali para te auxiliar, mas o esforço principal, a motivação, deve partir de você!

⛔️ Preste atenção nisso:

Todo mundo pensa que precisa estar motivado para fazer algo, mas na verdade é o contrário!

De o primeiro passo, que a motivação vem! Está com preguiça de fazer o treino físico? Vai pra academia mesmo assim! Faça o primeiro exercício e eu tenho certeza que você vai ter um treino espetacular!

📝 TAREFAS pra você:

📌 Escreva todos os dias o que você espera realizar no próximo treino.

📌 Estabeleça esse compromisso de responsabilidade com você mesmo e depois me conte se a sua motivação melhorou!

Se esse texto fez sentido para você e pode ajudar você de alguma forma, compartilhe no seu facebook! Você pode ajudar outro atleta que esteja precisando de motivação!

Você pode marcar aqui nos comentários também seus colegas de treino 😊 ou atletas de outros esportes 🚴🏽‍♀️🤽🏼‍♀️🏄🏽🏇🏼🏋🏽🥋⛸

🥇 MOTIVAÇÃO é um dos assuntos em destaque do meu workshop “A Mente do Atleta Campeão”, que estará a partir de julho por todo Brasil. Se você tem interesse em participar, escreve “eu” aqui nos comentário, ou me chama no privado. Ainda da tempo de se inscrever.

📌 E você? Como está a sua motivação? Você acorda inspirado pra treinar ou ultimamente está sempre cansado?

Conta aqui pra mim

Mayra Ramos Kawamoto
Ex-atleta da seleção brasileira de Patinação Artística
Atualmente, Mayra mora nos Estados Unidos e atua como coach de alta performance para atletas de diversas modalidades esportivas.
mayrakawamoto@gmail.com

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com