Home / Top News / Campeão no Europeu, Pan e Brasileiro, faixa-marrom Fabio Alano projeta Mundial: “Poderia ser hoje”

Campeão no Europeu, Pan e Brasileiro, faixa-marrom Fabio Alano projeta Mundial: “Poderia ser hoje”

Foto: Vitor Freitas

Fabio Alano, 26 anos, é um dos destaques da nova geração do Jiu-Jitsu. Campeão europeu, pan-americano, brasileiro e mundial nas faixas-azul e roxa, o faixa-marrom, aluno de Mario Reis, vem embalado com títulos no Europeu, Pan e Brasileiro, este conquistado no último fim de semana em São Paulo.

Para ser campeão brasileiro, Fabio precisou vencer cinco lutas, onde finalizou em três oportunidades. Na final da categoria, contra Luan Azevedo (Cícero Costha), Fabio usou a guarda para vencer. A seguir, ele comenta como foi o duelo:

O Luan tem estilo de Jiu-Jitsu mais isométrico, utilizando muito a força, o que torna o jogo menos dinâmico. É diferente de mim, que uso a flexibilidade e agilidade. Como ele tem a base muito fixa, foi difícil fazer a raspagem. Tive uma oportunidade de raspagem com manga cruzada e dois ataques de finalização, que contaram mais aos olhos da arbitragem do que apenas a tentativa de passagem de guarda do Luan

Fabio, que é companheiro de equipe do atual campeão mundial Nicholas Meregali, aproveitou ainda para analisar o atual momento que vive no Jiu-Jitsu, e seu estilo de jogo:

Eu já estava ansioso para ganhar a faixa-marrom e como meu jogo é bem embolado por baixo e tem várias opções de ataque de pé, eu sabia que teria mais facilidade e consequentemente esperava bons resultados. Eu defino meu estilo de Jiu-Jitsu como “estranho” (risos). Gosto de me divertir, mas com certeza prefiro a finalização

Sobre o Mundial, no fim de maio, na Califórnia, o jovem atleta usou poucas palavras para comentar como se sente, mas crava:

Estou me sentindo preparado, poderia ser hoje

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com