Home / Competições / Campeão Mundial de 2016, Leo Nogueira é flagrado no doping, perde título e é suspenso por 2 anos

Campeão Mundial de 2016, Leo Nogueira é flagrado no doping, perde título e é suspenso por 2 anos

Imagem de Capa de da Matéria: Galerr / Luca Atalla

A IBJJF e a USADA anunciaram na noite de ontem, 27 de março de 2017, que o campeão mundial super-pesado de 2016 Leonardo Nogueira, da Alliance, foi flagrado em exames anti-doping realizados durante o torneio.

Léo acusou positivo para Clomifeno, uma substância proibida pela agência, e aceitou a penalidade que lhe foi imposta: 02 anos de suspensão (contados de 05/06/2016) e a perda de todos os títulos conquistados na IBJJF de lá pra cá, inclusive o próprio título Mundial de 2016.

O Clomifeno é um medicamento usado por mulheres que enfrentam problemas de infertilidade, mas que comumente é também utilizado durante ciclos com esteroides anabolizantes como forma de regular a produção natural de testosterona do corpo durante ou logo após os ciclos.

Léo é o quarto lutador a ser punido por doping na história da IBJJF, que começou a testar alguns de seus atletas no Panamericano de 2013. Anteriormente, Gabi Garcia (Mundial de 2013), Felipe Preguiça e Bráulio Estima (Mundial de 2014) já haviam sido punidos.

Caso a IBJJF aplique neste caso o mesmo procedimento dos três casos anteriores, Alexandro Ceconi (Ceconi Team) deve ser anunciado como novo campeão mundial Super-Pesado de 2016.

Há ainda fortes indícios e boatos (fortalecido pela ausência deste atleta nos torneios IBJJF) de que mais um dos campeões Mundiais de 2016 também teria sido flagrado no antidoping, e que a confirmação deve sair em breve.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com