Home / Competições / Caio Terra recusa convite do ADCC e luta na Jiu-Jitsu Expo 2013

Caio Terra recusa convite do ADCC e luta na Jiu-Jitsu Expo 2013

Caio Terra tenta raspar Laercio Fernades na cadeirinha. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Caio Terra tenta raspar Laercio Fernades na cadeirinha. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Por Graciemag

Atual campeão mundial peso-galo de Jiu-Jitsu, o faixa-preta Caio Terra confirmou presença na World Jiu-Jitsu Expo deste ano, nos dias 9 e 10 de novembro em Long Beach, na Califórnia. O professor radicado ali perto, em San Jose, vai fazer uma das superlutas na grande feira organizada por Renzo Gracie, mas ainda não sabe se com ou sem kimono – vai depender da escolha do oponente.

Para atuar bem na Expo, Caio optou por não lutar o ADCC de Pequim, no meio de outubro. Ele comentou a escolha com GRACIEMAG:

“Foi uma honra e tanto ser convidado pelo ADCC (para a categoria té 66kg). Esta seria minha primeira vez no ADCC mas eu tive de declinar por conta da luta na Jiu-Jitsu Expo. Não seria possível estar cumprir toda minha agenda de eventos, realizar os diversos seminários que tenho marcado e ainda treinar para os dois torneios”, explicou Caio, que está com a agenda de seminários cheia até o fim de dezembro.

“Sobre a Jiu-Jitsu Expo, creio mesmo que o evento tem todos os elementos para se tornar um dos principais do calendário anual do Jiu-Jitsu, estou empolgado por lutar lá de novo. Se o leitor ainda não foi, recomendo, é algo insano! Seminários de graça com faixas-pretas da elite, lutas eletrizantes e um contato bacana entre os fãs e seus lutadores favoritos”, elogiou o antenado Caio, mais um professor que já fala em investir no treinamento on-line para seus alunos espalhados pelo mundo.

“A internet é um bom meio de o professor se conectar com um público gigante e espalhar seu Jiu-Jitsu sem precisar passar o semestre inteiro viajando. Estou empolgado para lançar isso. Sou sempre questionado pelos alunos sobre ter pegado minha faixa-preta muito rapidamente, e sinto que posso ensinar mais gente sobre como evoluir constantemente, coisas que sempre funcionaram para mim”, disse o peso-galo.

E para você? Quem deve enfrentar o campeão mundial Caio Terra na World Jiu-Jitsu Expo 2013?

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com