Home / Top News / Buchecha desabafa: ‘Logo estarei no Octógono’

Buchecha desabafa: ‘Logo estarei no Octógono’

O Jiu Jitsu corre o risco de perder sua grande estrela da atualidade. Marcus Almeida Buchecha, revelou ontem ao BJJForum, que a falta de incentivo ao esporte abre portas para que os atletas migrem para o MMA. “As principais confederações de BJJ nāo fazem premiação em dinheiro. Nós, atletas profissionais precisamos disso”, comenta.

Buchecha aproveitou o período de férias para ir ao Brasil gravar algumas reportagens, resolver assuntos pessoais, surfar e claro, visitar os pais, em Santos. Como sempre muito simpático, Buchecha conversou com a nossa equipe por telefone. Veja os detalhes do Bate-papo:

BJJF: Deixar o verão da Califórnia para passar uns dias de inverno no Brasil. Saudades da família?

Buchecha: Com certeza. No total serão 18 dias por aqui. Eu tinha algumas matérias para gravar no Rio, alguns compromissos também. Além de que é sempre bom rever os amigos, como o Cara de Sapato, o Gui Gui, que me leva sempre para surfar. E estou curtindo esse inverno com cara de verāo, no Rio de Janeiro. Mas o motivo principal é matar a saudade dos velhos. Amanhā, estou indo a Santos para ver a família. E logo volto para Califórnia, para os treinos e seminários.

BJJF:  O Cara de Sapato disse em entrevista ao combate.com que torce para você no MMA. O que você acha disso?

Buchecha: Ontem eu fui treinar novamente com o Cara de Sapato e o Cigano. Eles não deram moleza dessa vez. Os dois me fizeram colocar as luvas e me encheram de porrada. Mas foi maneiro, eu nunca havia treinado dessa forma, foi diferente, eu achei bem bacana.

BJJF: Afinal, migrar para o MMA está nos seus planos?

Buchecha: Com certeza, eu penso sim. Acaba sendo o futuro de muitos lutadores, pois as principais confederações de BJJ nāo fazem premiação em dinheiro. Nós, atletas profissionais precisamos disso. Essa falta de incentivo deixa a desejar e abre portas para os lutadores abandonarem o jiu jitsu e partirem para o MMA.

BJJF: O que os seus patrocinadores acham dessa transição?

Buchecha: Acho que meus patrocinadores gostam da idéia. A Hayabusa, por exemplo, é bem voltada para o MMA. Na verdade, ele apoiam somente dois atletas do jiu jitsu, eu sou um deles.

BJJF: Você ja recebeu algum convite oficial para lutar MMA?

Buchecha: Ja recebei sim, mas não foi nada formal. Um dos dono do evento é meu amigo, o que fica até mais fácil. Acredito que, se eu quiser as portas estāo abertas para o vale tudo. Querem me ver por aí saindo na porrada. Vou esperar mais um pouquinho, aprender um pouco mais e logo logo vou estar aí dando as caras no octógono.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com